Em fevereiro, a cidade turca vai receber business angels dos quatro cantos do mundo para uma conferência de três dias.

O The World Business Angels Investment Forum (WBAF) vai ocorrer, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, em Istambul. A conferência vai focar-se no papel dos family offices[1] e das instituições de gestão de capital na inovação e na procura de dar mais valor ao mercado.

O fórum vai contar com a presença de representantes de diversos países e de conhecidos business angels de 75 nacionalidades, que financiam empreendedores num volume global que ultrapassa os 40 mil milhões de euros.

O tema da edição de 2018 é “Unlocking the Potencial for Innovation: Angel Investors Partnering with Family Offices and Wealth Management Institutions” (desbloquear o potencial da inovação: Investidores “anjo” em parceria com family offices e instituições de gestão de capital).

Durante o evento terão lugar cinco conferências diferentes:

WBAF Take Invest Summit: focada na criação de ligações entre start-ups e business angels, ajudando a próxima geração de empresas a crescer.

– CEO – Preneurship Summit: melhoraria do ecossistema através da transição dos atuais CEOs para business angels, de forma a incrementar o desempenho económico dos vários tecidos empresariais.

– Impact Investment Summit: utilização de capital público e privado para causas sociais.

– WBAF Fintech Summit: acesso alargado ao mundo das finanças através das chamadas tecnologias fintech.

WBAF Investment Academy: Desenvolvimento de competências através de vários programas educacionais.

Os bilhetes variam entre os 375 e os 500 euros. Para ter mais informações sobre o evento consulte o site oficial do WBAF.

[1]

Family Offices são estruturas que fornecem assessoria completa a famílias com patrimónios consideráveis. Por norma, para além de investimentos, este tipo de empresas oferece serviços jurídicos, contabilidade e fiscalidade.

Comentários