Conseguir um parceiro de investimento para dinamizar a marca e internacionalizar são os objetivos imediatos da fundadora da Minimalisbon para traçar uma nova estratégia de mercado para o seu projeto de calçado e acessórios de senhora.

Com dois anos de mercado, o projeto Minimalisbon surgiu com a ideia de criar uma marca de calçado para a familia. O conceito inicial da sua fundadora e diretora, Elisa Reis Costa, era uma “Family Affair”, ou seja, “o calçado seria tanto para o pai, como para a mãe, incluindo os filhos e até os avós! O modelo seria sempre o mesmo, variavam as cores e as peles”.
Neste momento, o core business é o calçado, malas e pequenos acessórios em pele para o público feminino. Contudo, como explicou a mentora da Minimalisbon, por questões orçamentais a marca acabou por ter de repensar a sua estratégia e, por isso, procura investidores para voltar a criar novamente para esses segmentos.

A par disso, Elisa Reis Costa está a implementar uma estratégia de internacionalização para os mercados europeu, asiático e norte-americano, contudo está a deparar-se com dificuldades para encontrar revendedores a nível internacional.

Tradição e modernidade
Assim, o que começou por ser exclusivamente uma marca portuguesa de sapatos, rapidamente tomou outros caminhos ao diversificar o tipo de produtos comercializados: bolsa, malas, cintos, em suma, todo um conjunto de acessórios completares ao produto inicial, todos direcionados para mulheres.

Com um número crescente de clientes que se identificam e procuram cada vez mais produtos exclusivos e artesanais, Minimalisbon propõe uma oferta de “produtos femininos, elegantes e sedutores, dando prioridade a uma mistura de luxo minimalista com simplicidade e pureza de materiais”, refere a sua fundadora e também a designer da marca. 100% portuguesa, a marca aposta em produtos de alta qualidade e autênticos, e “acredita na tradição, aliada a um sentido contemporâneo da estética e à moderna tecnologia sem nunca descurar o trabalho feito à mão”.

Nesta fase, a fundadora está à procura de um investidor para que a marca dê o salto. Isto é, necessita de uma injeção de capital “para investir em produto, marketing, financeiro e gestão, no fundo para acelerar produção, as vendas já que o objetivo de Elisa Reis Costa é levar a marca além-fronteiras.

“Pretendemos investir muito no marketing, pois acreditamos que uma boa imagem, bem posicionada no mercado é o segredo para alcançar grandes objetivos. Investir também e acima de tudo, numa equipa que queira crescer com a marca e fazer parte de um projecto português de muito sucesso, acreditando sempre que juntos somos mais fortes e juntos chegamos mais longe! Queremos igualmente investir em feiras internacionais da nossa área, sendo estas cruciais para o nosso posicionamento a nível global”, explicou a fundadora da Minimalisbon.

Resumo
Responsáveis: Elisa Reis Costa
Área: Calçado e acessórios
Produto: Sapatos, malas, bolsas
Mercado: Nacional e internacional
Necessidade: Revendedores e Investidor
Contactos: minimalisbon@gmail.com
Site: www.minimalisbon.com

Comentários