Até dia 11, o Porto é palco de inovação, empreendedorismo e tecnologia no âmbito da semana Start&Scale, um evento com a chancela Scaleup Porto.

A cidade Invicta vai mostrar o que de melhor se faz a Norte no domínio das start-ups, ao longo desta semana, através de uma iniciativa da responsabilidade da  ScaleUp Porto que visa também promover o empreendedorismo e a tecnologia.

O evento, que pretende reforçar o papel da cidade como uma referência no movimento ScaleUp à escala nacional e internacional, reforçando a importância do envolvimento das cidades no processo de crescimento de ecossistemas, designa-se Start& Scale e vai ter uma agenda recheada de atividades.

O programa do evento, que abriu as portas na última sexta-feira, dirige-se a vários tipos de público e reúne conferências e masterclass e promove encontros entre start-ups e investidores. Hoje, por exemplo, o dia vai ser preenchido com a masterclass “How we acquired Agility in our industry” (organizada em parceria com a XP 2018), com a  “Scaleup walking tour with Porto Tech Hub”, através da qual serão conhecidas algumas das scaleups da cidade.

Amanhã, é o dia do “FIWARE Global Summit” onde se reúnem programadores, empresários, decisores políticos e investidores para analisarem  a implementação de soluções que envolvam IoT e Open Data em diferentes áreas de atividade, e na quarta-feira o dia será dedicado à conferência  “Scaleup for Europe – The city as a market”.

A quinta-feira é reservada para reuniões de negócios entre start-ups e organizações e para o workshop “Scaling with the city”, enquanto o último dia, sexta-feira, será preenchido com as masterclass “Rewarding Talent” e “Defense-in-depth techniques for modern web applications and Google’s journey with CSP”. Consulte o programa completo aqui.

Comentários