A Portugal Inovação Social está à procura de ideias que atuem tanto na prevenção e combate de incêndios, como na revitalização das zonas afetadas. As inscrições estão abertas até dia 11 de maio.

Entre os dias quatro e cinco de julho, a Portugal Inovação Social vai inaugurar a primeira Aldeia da Inovação Social, na Cerdeira, Serra da Lousã. O objetivo é transformar este local num espaço interativo e de partilha, onde estarão também concentrados os alguns dos projetos de inovação social mais emblemáticos em Portugal.

Nesta aldeia será possível encontrar os projetos de empreendedorismo social – associados à Portugal Inovação Social – que mais estão a contribuir para melhorar o modo como vivemos. Este espaço servirá de ponto de encontro para discutir ideias, partilhar experiências, aprender boas práticas e ouvir histórias de sucesso inspiradoras.

Este local em particular foi devastado pelos incêndios que deflagraram na região centro do país em 2017, e é com este problema em mente que vai ser conduzido o concurso de ideias inovadoras para a prevenção e combate de fogos e revitalização de zonas como a Cerdeira.

Para participar no evento só é necessário ter uma ideia para um projeto e uma equipa que poderá ter até cinco membros. As candidaturas podem ser enviadas até dia 11 de maio através do formulário online.

O prémio será atribuído às cinco melhores ideias e consiste na participação das equipas num bootcamp em empreendedorismo social organizado pelo IES – Social Business School, que decorrerá na Aldeia da Inovação Social nos dias quatro e cinco de julho.

Nestas 48 horas intensivas, os participantes terão a possibilidade de desenvolverem, em equipa, o conceito e desenho de novas iniciativas, definindo os seus modelos de negócio e planos de implementação.

O concurso partiu da parceria entre a Portugal Inovação Social e a IES – Social Business School, que, segundo referem, fizeram o concurso com o intuito de chamar a atenção para o problema.

Mais informações e inscrições.

Comentários