O programa Imp!act volta a Lisboa para a sua segunda edição já na próxima semana. De 21 a 24 de março vai promover a criação de projetos de carácter social e ambiental.

Na próxima semana, de 21 a 24, cerca de 30 jovens, entre os 18 e os 35 anos, vão reunir-se para criarem o seu próprio projeto social ou ambiental com soluções locais para problemas globais no âmbito do programa Imp!act.

A iniciativa é co-organizada pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa ( NOVA FCSH) e pela Euforia e, durante três dias, os participantes terão a oportunidade, através de atividades em equipa e de vários brainstorming, de desenvolver o seu próprio projeto e de potenciar as suas competências interpessoais e profissionais. O trabalho desenvolvido pelos participantes terá feedback de especialistas de diferentes áreas.

Depois de um primeiro de dia apresentação e de contacto com changemakers convidados, que vão partilhar as suas ideias, o segundo dia de trabalho do Imp!act tem como lema “Deixa a criatividade reinar: aprende como transformar os teus interesses em projetos concretos e começa a trabalhar neles em equipa”. No dia 23, serão testadas as ideias de projetos em equipa e, no último dia, os projetos serão “afinados” com o apoio de peritos e posteriormente apresentados perante um júri.

Comentários