A Huubster é uma start-up que atua na área da compra de automóvel usado e que assume como missão apoiar as pessoas que querem comprar um automóvel usado.

O procedimento é simples: através do site www.huubster.com, o cliente pode marcar uma “consulta” com um especialista que fará o acompanhamento na compra do carro.

O especialista, que pode ser uma pessoa com formação académica em engenharia mecânica e/ou experiência em reparação e manutenção de automóveis, pode ir ao local onde o veículo está, uma opção mais flexível, ou pode fazer uma avaliação, mais completa, numa oficina parceira da Huubster. Assim, com a ajuda de um técnico especializado, que o aconselha, o potencial comprador despista eventuais problemas que o veículo possa ter, e fica na sua posse todas as informações técnicas necessárias para proceder a uma negociação segura.

Com este processo, e tendo em conta que o mercado dos veículos usados é cada vez mais feito online, a Huubster espera contribuir para uma experiência de compra mais justa e transparente, explicou João Ramadas, fundador e CEO da start-up.

As avaliações incluem componentes mecânicas, elétricas, condições de exteriores e interiores, estimativa dos custos de arranjo e uma opinião do valor do carro, baseado em valores de mercado. A “consulta” é marcada através da plataforma, em menos de 48h, e o cliente pode avaliar a prestação do especialista. “Perceber de carros não pode ser um problema nem tem de ser um serviço caro, seja em que situação for”, defende o fundador da start-up.

A necessidade aguça o engenho
Tal como diz o ditado popular foi a necessidade e a experiência pessoal que levou João Ramadas a idealizar a Huubster. Depois de ter realizado duas compras de automóveis pouco conseguidas, e porque não percebia quase nada de carros, João Ramadas percebeu a importância, tal como acontece com muitas outras pessoas, de ter um aconselhamento profissional para não “comprar às cegas” e fazer um mau negócio.

Procurou e encontrou a solução para o problema, a Huubster. A start-up começou em setembro e foi uma das 30 selecionadas pela Made of Lisboa para estar presente e representar o ecossistema lisboeta no Web Summit 2017. Neste momento, está a passar por um processo de aceleração na Startup Sintra e tem como parceiros a Câmara de Comércio de Lisboa e a Made of Lisboa.

O próximo passo para a start-up é desenvolver um programa de embaixadores a que se podem candidatar todos os alunos do ensino superior. Objetivo: “apelar ao empreendedor que há em cada aluno, dar-lhes a oportunidade de liderarem, serem proativos, ganharem algum dinheiro e aprenderem fazendo”. No próximo ano, expandir o projeto para o Porto é um dos objetivos do fundador.

João Ramadas, fundador da Huubster

Resumo
Responsáveis:  João Ramadas, fundador e CEO
Mercado: Sector automóvel
Necessidade: Investidores e embaixadores
Contacto:  www.huubster.com // joao@huubster.com

 

 

 

 

Comentários