Nas primeiras 48 horas o primeiro projeto algarvio da Housers recebeu 10% do financiamento pretendido. A rentabilidade total esperada para os investimentos é de 25% em 60 meses.

Depois de ter fechado o maior projeto de crowdfunding imobiliário em Portugal e de ter aberto um projeto no Meco, a Housers dá a conhecer uma nova oportunidade para os investidores portugueses: o financiamento da primeira residência universitária no Algarve. Este edifício, que terá dois andares e será construído no centro de Faro, vai ter capacidade para 59 estudantes. Envolve 23 quartos individuais e partilhados, bem como instalações de uso comum, como salas de estudo, sala de estar, biblioteca, piscina e ginásio.

O projeto consiste na concessão de um empréstimo a um promotor imobiliário para a compra de um edifício com uma área de construção de 521 metros quadrados. Para o construir, a plataforma de crowdfunding imobiliário Housers tem como objetivo angariar 550 mil euros.

Aos investidores, a Housers promete uma taxa anual de 5%

Para os interessados, trata-se de uma oportunidade de tipo “Taxa Fixa Arrendamento”, sendo que os investidores que entrarem neste projeto receberão todos os meses a taxa de juro acordada com o promotor desde o primeiro mês, seguida da respetiva amortização do empréstimo. A rentabilidade total esperada é de 25% em 60 meses, correspondente a uma taxa anual de 5%.

A residência algarvia representa duas grandes estreias para a Housers, segundo conta João Távora, o  responsável pelos mercados internacionais: “não só é a primeira vez que financiamos uma residência de estudantes, como é a primeira vez que lançamos um projeto no Algarve”.

Contudo, estes novos marcos não são sinónimo de inexperiência. Desde o lançamento no país, em outubro de 2017, que a plataforma de crowdfunding imobiliário já ofereceu “oportunidades de financiamento de hotéis, construção de urbanizações e casas e temos sentido um reforço da confiança dos investidores e promotores na nossa plataforma”, refere o líder português.

Relembre-se que a Housers oferece a possibilidade a qualquer pessoa de investir em projetos imobiliários a partir de 50 euros. À data, a plataforma já angariou perto de quatro milhões de euros junto de mais de 9 mil utilizadores portugueses.

 Housers distribui 430 mil euros pelos investidores

Comentários

Sobre o autor