A Housers abriu uma nova oportunidade: investir (a partir de 50€) na construção de cinco moradias no Meco. A rentabilidade esperada é de 16.5% em 22 meses.

Depois de ter levado a cabo alguns projetos de construção e reabilitação nos grandes centros urbanos, a plataforma de crowdfunding imobiliário Housers lança a primeira iniciativa numa zona turística em Portugal.

A empresa está a dar a oportunidade dos investidores financiarem a construção de cinco moradias de luxo no Meco, destino turístico de excelência devido à sua proximidade a algumas das melhores praias do país e da capital. A ideia é recolher 534 mil  euros para a construção de cinco vivendas independentes, cada uma com uma superfície de aproximadamente 167 metros quadrados.

Para os investidores, a rentabilidade esperada é de 16,5% em 22 meses. A oportunidade vem em taxa fixa, pelo que quem participar neste projeto receberá todos os meses o montante correspondente à taxa de juro acordada com o promotor, seguido da respetiva devolução do dinheiro emprestado. Desta forma, os participantes não têm de esperar pela construção ou venda das moradias. A taxa anual corresponde a 9%.

Housers

A Housers quer construir 5 vivendas independentes na zona do Meco.

Para João Távora, responsável pelo projeto, “o Meco tem um enorme potencial de crescimento ao nível do setor imobiliário, devido ao grande aumento do número de turistas e residentes, que optam por esta região para procurar habitação temporária ou permanente. Para os investidores, esta é uma excelente oportunidade para investir num destino turístico premium em Portugal e fora das principais cidades. Para a Housers, este projeto é um passo importante na estratégia da empresa, no sentido de diversificar a nossa oferta na plataforma e promover novos projetos em zonas de crescente valorização e que ainda estão por explorar”.

Desde 2017 que a plataforma de crowdfunding imobiliário já angariou mais de três milhões de euros vindos de mais de 1400 investidores portugueses. A um nível global, a Housers conta com mais de 100 mil utilizadores e já ultrapassou os 76 milhões de euros de investimento acumulado.

Mais informações sobre esta campanha de crowdfunding.

Refira-se, ainda, que, em novembro passado, a Housers fechou o maior projeto de crowdfunding imobiliário em Portugal.

Comentários

Sobre o autor