Localizada a 6 km de Elvas, Herdade no Alentejo procura sócio que tenha interesse em explorar terreno, cuja área circundante tem cerca de 500 hectares e uma barragem que poderão ser integrados num projeto turístico.

A construção é bastante antiga (século XVII) e tem grande potencial turístico. É assim que Inês Abreu apresenta a Herdade no Alentejo, da qual é proprietária.

Segundo Inês Abreu, que está neste momento à procura de sócio para desenvolver um projeto de agroturismo, “a localização é excelente, está a cinco minutos de Elvas e da saída da A6. O terreno circundante tem cerca de 500 hectares e uma barragem, que poderão ser integrados num projeto turístico (para passeios, etc.), apesar de serem explorados pelos proprietários”.

A herdade conta ainda com uma piscina e de aproximadamente 10 mil metros quadrados de zona urbana, com potencial para criação de zonas de quartos e um espaço amplo que poderá ser utilizado para organização de eventos.

Até ao momento só o terreno agrícola tem sido explorado para fins comerciais, pelo que terá de ser constituída uma nova empresa com finalidade de exploração turística.

Encontrar parceiros que se apresentem como uma mais-valia para o projeto ao nível financeiro e que tenham conhecimento do setor turístico tem sido uma das maiores dificuldades, revela Inês Abreu.

O objetivo agora é encontrar um investidor e proceder à “remodelação do espaço urbano e à elaboração de um projeto de exploração que complemente ou articule o terreno agrícola com o empreendimento turístico a desenvolver no futuro”, afirma.

Resumo
Responsável: Inês Abreu
Área: Turismo
Produto: Herdade no Alentejo
Mercado: Nacional
Necessidade: Sócio para projeto de agroturismo.
Contactos: inesrpabreu@gmail.com

 

Comentários