GoParity assegura financiamento de 27 mil euros em tempo recorde

Bastaram 55 minutos para que a plataforma GoParity captasse 27 mil euros para um projeto da Santa Casa da Misericórdia de Tavira.

Os investidores da GoParity responderam ao desafio lançado na plataforma e, em menos de uma hora, foram mobilizados 27900 euros para um projeto da Santa Casa da Misericórdia de Tavira. Trata-se de uma iniciativa no âmbito da sustentabilidade ambiental e através da qual a instituição vai proceder à substituição da totalidade do material de iluminação por um sistema LED.

Este investimento vai permitir uma redução do consumo energético de 30 MWh/ano, o que pode significar uma redução de 70% dos custos associados. Segundo os responsáveis do projeto, o impacto ambiental é equivalente ao da plantação de cerca de 237 árvores.

Nuno Brito Jorge, cofundador da plataforma, explicou que “este envolvimento com a Santa Casa da Misericórdia de Tavira é mais um projeto que nos dá gosto promover. Gostamos de ver entidades com história e de renome nas suas áreas de atuação a melhorarem as suas infraestruturas e a moverem as suas forças rumo à transição energética necessária ao projeto de poupança e de redução da pegada carbónica”.

Deste o seu lançamento, em 2017, a GoParity – que disponibiliza campanhas de financiamento participativo por empréstimo para implementação de projetos que apostam na sustentabilidade – já concluiu com sucesso mais de 20 projetos e reúne mais de 2300 investidores. Nuno Brito Jorge lembra que “o financiamento colaborativo é uma opção cada vez mais considerada para empresas que se querem financiar de forma rápida. Assim como, o investimento em projetos de impacto é atualmente um chamariz para as comunidades de investidores que querem participar de forma ativa e influenciar a transição para um mundo mais limpo”.

Comentários

Artigos Relacionados