A Google anunciou ontem que vai instalar em Portugal uma unidade para formação e desenvolvimento do sistema Android.

Kent Walker, vice-presidente para os assuntos globais da Google, divulgou ontem, nos Estados Unidos, no âmbito da visita do primeiro ministro português António Costa à multinacional, que a Google vai lançar no nosso país um projeto piloto que visa a formação de mil pessoas com capacidade para desenvolver tecnologia Android.

O projeto deverá arrancar no final do ano em Oeiras, local escolhido pela Google, no início deste ano, para montar as suas operações no mercado nacional.

António Costa congratulou-se com a aposta da multinacional no nosso país. “Desenvolver estas capacidades em Portugal e a partir de Portugal para toda a Europa dá-nos obviamente uma grande centralidade”, referiu publicamente no decurso da visita à sede da empresa em Mountain View, na região de Silicon Valley.

Esta notícia vem  reforçar a aposta  da multinacional norte-americana no nosso país depois de no início deste ano ter anunciado a instalação em Oeiras de um centro de serviços e um hub tecnológico para servir a Europa, Médio Oriente e África, arrancando com 500 empregos qualificados.

 

Comentários