A Golden Customs lançou há 2 meses uma linha de roupa e acessórios de luxo para homem, com o objetivo de se afirmar como a primeira marca portuguesa de luxo nesse segmento. Presente em pontos de eleição, procura desenvolver uma estratégia de alavancagem da marca.

Lisandro Pereira, engenheiro têxtil há 16 anos no setor, toda a vida alimentou o sonho de desenvolver uma marca de roupa para homem.

Há cerca de um ano decidiu correr o risco e deixou o emprego estável para dar vida ao sonho que tinha. Nascia assim a Golden Customs, no Porto, uma marca de roupa masculina, com o objetivo de comercializar roupa e acessórios de luxo para homem com matérias primas de excelência, vindas de todo o mundo.

Destinada a pessoas que apreciam a qualidade, quer em termos de matérias-primas quer de corte e confeção, a Golden Customs tem como objetivo ser a primeira marca portuguesa de luxo nesse segmento.

Todos os produtos são idealizados por Lisandro Pereira, assim como a gestão de compras e o acompanhamento da produção.

“Para homenagear os nossos antepassados da época dos descobrimentos, escolhemos Golden Customs como nome para a marca e batizámos cada uma das nossas peças com nomes de figuras ilustres da História de Portugal”, explicou Lisandro Pereira.

Entre os materiais escolhidos para as peças da Golden Customs encontram-se tecidos de 100% algodão egípcio da Thomas Mason, malhas portuguesas com 75% de lã merino e 25% de seda, ganga japonesa da Kuroki, entre outros.

Atualmente a coleção da Golden Customs está presente na loja da UOY, sediada na Embaixada Shopping Gallery, em Lisboa, no Hotel Axis Ponte de Lima Golfe Resort, na Beyond Clothing Store, em Aveiro, e no Vidago Palace Hotel. Está também presente na plataforma online Mintysquare e, brevemente, poderemos encontrá-la na plataforma online Jlisbon de José Cabral – O Alfaiate de Lisboa.

Questionado sobre os desafios que tem enfrentado no mercado, Lisandro Pereira aponta o pouco tempo de vida da empresa, bem como o facto de não dispor de contatos nas lojas adequadas para chegar ao target a que a marca se destina. O responsável adianta ainda que não tem um agente que comercialize a marca nem uma estratégia que lhe permita dinamizar as vendas online.

Para dar a conhecer a marca, a Golden Customs procura, para além de um eventual investimento, aumentar o número físico de pontos de venda em lojas multimarca, dinamizar as vendas online e efetuar ações de promoção e de marketing.

Apesar de hoje a Golden Customs ter os olhos postos em Portugal, faz também parte das estratégia da marca apostar na internacionalização a curto prazo.

Resumo:
Responsável: Lisandro Pereira
Área: Moda
Produto: Roupa e acessórios de luxo para homem
Mercado: Nacional e internacional
Necessidade: Investimento; pontos de venda; apoio na venda online e ações de promoção e de marketing
Contacto: info@goldencustoms.pt
Site: http://www.goldencustoms.pt/

 

Comentários