A pensar nas necessidades das noivas, desde o vestido aos acessórios associados, Solange Hilário criou a Golden Brides. Agora, para fazer crescer o projeto, necessita de um parceiro que apoie na gestão do negócio e de investimento.

Fazendo jus ao ditado “ a necessidade aguça o engenho”, a ideia do projeto surgiu exatamente por ocasião do casamento de Solange Hilário. “Foi enquanto noiva que percebeu que poderia fazer a diferença no mercado de moda nupcial e proporcionar a outras noivas a verdadeira experiência de o ser, permitindo que usufruam de um dos momentos mais felizes das suas vidas na sua plenitude”, explicou a fundadora e CEO da empresa.

Assim, depois de três anos de maturação de uma ideia que começou a germinar em 2014, nasceu a Golden Brides, uma marca da empresa Solange Dinis Unipessoal, Lda, instalada na Amoreira (Estoril).

Tem como foco a venda de vestidos de noiva e cerimónia em retalho e confecionados por medida. Uma vertente a que Solange Hilário junta ainda acessórios e prestação de serviços complementares, tais como, maquilhagem, hairstyling, aconselhamento e consultoria de imagem. O público feminino a partir dos 16 anos, e sem limite de idade, como frisa mentora do projeto, é o target da Golden Brides.

Expetativas positivas
Com o número de casamentos em crescendo em Portugal, a Golden Brides com um conceito 360.º e estrategicamente situada no Estoril (Amoreira), promete ser um atelier de referência a nível nacional”, assegura Solange Hilário.
Única responsável da marca, conta no momento com o apoio de um funcionário já que a maioria dos serviços disponibilizados às clientes são contratados em regime de outsourcing.
Melhorar o projeto e divulgá-lo mais é a próxima etapa. Para isso, Solange Hilário necessita de um parceiro/investidor que a auxilie nesta missão.

“Procuramos alguém que não invista apenas o seu dinheiro mas também o seu know-how na área da gestão. Sentimos que, para fazer frente à concorrência precisamos de mais do que ter uma boa marca. Precisamos de jogar com as mesmas cartas. Por isso, precisamos de um aumento de capital que nos permita aumentar o stock, publicitar e divulgar melhor o negócio e, consequentemente, pôr em marcha o planeamento das novas fases do mesmo”, explica.

Sentimos que começamos com os recursos mínimos o que faz toda a diferença na ótica do consumidor. Uma noiva quer entrar numa loja repleta de vestidos e opções e, neste momento, a Golden Brides na cumpre essa necessidade e apesar de estarmos numa zona em que não há oferta de produto/serviços semelhantes, precisamos de investir em divulgação para colocar o negócio no mapa e nos conheçam, para que “reparem” em nós”, acrescenta a CEO da Golden Brides. Com esta preocupação em mente, revela que os próximos passos passam por elaborar uma estratégia de marketing organizada e complementar o stock da loja e a oferta, trazendo novas marcas e a preparação e criação de uma marca em nome próprio.

Resumo
Responsável: Solange Hilário de Sousa Dinis
Área: Comércio vestuário de retalho
Produto: Vestidos de noiva e cerimónia, acessórios e moda e serviços
Mercado: Nacional e Internacional
Necessidade: Apoio gestão do negócio e investimento
Contactos: solangehilario@goldenbrides.pt / solangesousahilario@gmail.com

Comentários