Uma equipa de filmagens seguiu cinco empreendedores na criação de quatro start-ups. O resultado é o Foundation. Veja todos os episódios aqui.

Já existem várias produções televisivas sobre o mundo do empreendedorismo. Programas como o Shark Tank ou a série norte-americana Silicon Valley são conhecidos do público em geral. O documentário Foundation nada tem a ver com isto.

Há um ano e meio, a Le Studio Next (uma equipa de produção) e a Station F (o maior campus de start-ups do mundo, localizado em Paris) juntaram-se para criar um documentário sobre o quotidiano de cinco empreendedores de quatro start-ups.

A equipa de filmagens seguiu a vida profissional, pessoal e as emoções desta meia dezena de sonhadores que criaram quatro projetos diferentes: Les Sherpas, Meet My Mamma, Recast.AI e Torq Labs.

Se for apenas um entusiasta pelo mundo do empreendedorismo, este documentário pode trazer-lhe um insight mais aprofundado do que se passa dentro das equipas e dos seus membros quando estão a desenvolver um projeto. Se, por outro lado, também pertencer a este universo, poderá vir a rever alguns dos seus métodos de trabalho num destes cinco empreendedores.

Comentários