Através do desafio Desafio PyTorch, a Udacity e o Facebook vão disponibilizar 10 mil bolsas de estudo a nível mundial para cursos de tecnologia.

O Facebook e a Udacity acabaram de anunciar a  realização do Desafio PyTorch, uma parceria que vai oferecer bolsas de estudos na área de inteligência artificial.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 24 de outubro no site da Udacity. Os candidatos selecionados serão conhecidos em novembro, altura em que, durante dois meses, farão o curso online Introdução ao Deep Learning com PyTorch.

Para participarem os candidatos têm de ter mais de 18 anos, falar inglês fluentemente e ter conhecimentos de programação em Python, álgebra linear e cálculo. Os escolhidos terão o apoio de especialistas e acesso a uma comunidade online que lhes permitirá criar modelos avançados de inteligência artificial. Os alunos melhor classificados nesta iniciativa promovida pelo Facebook e pela Udacity ganham outra bolsa para fazer o Nanodegree Deep Learning, um programa que aborda temáticas como redes neurais comuns.

Refira-se que a Udacity, considerada a universidade  de Silicon Valley, é uma organização educacional com fins lucrativos fundada por Sebastian Thrun, David Stavens e Mike Sokolsky. Nasceu  na Universidade de Stanford, quando aqueles profissionais ofereceram o curso on-line de “Introdução à Inteligência Artificial” para qualquer pessoa. Os programas da Udacity são desenvolvidos em colaboração com empresas como o Google, Facebook, AT&T, IBM, GitHub entre muitas outras.

Comentários