São seis episódios, que juntam ficção e testemunhos reais, e que narram a história da internet e de Silicon Valley. Começam a ser exibidos hoje à noite no National Geographic.

“Valley Of The Boom: A História de Silicon Valley” é o nome de uma minissérie que o National Geographic vai estrear hoje, pelas 22h30. Trata-se de um trabalho de seis episódios que junta ficção e testemunhos reais e que narra a história de Silicon Valley aquando da explosão das “dotcom”, durante o exponencial crescimento da internet nos anos 90. Na série são relatadas a ascensão e queda de várias personalidades do mundo empresarial, bem como o ambiente que se vivia na altura que marcou o início da revolução tecnológica do século XX.

O primeiro episódio incide na história real da Netscape quando Marc Andreessen e a sua equipa procuram investidores para a sua start-up, e de como Stephan Paternot e Todd Krizelman tudo fazem para assegurar financiamento para a sua plataforma comunitária, TheGlobe.com.

Os restantes episódios desta minissérie relatam a evolução destes negócios, das peripécias que fazem a história da Internet e seguem o percurso das amizades, parcerias, ódios, vitórias e perdas, que marcaram a época da “bolha tecnológica”.

Este projeto televisivo foi criado por Matthew Carnahan e tem no elenco nomes como Bradley Whitford (Get Out, The Post, The West Wing), vencedor de dois Emmy; Steve Zahn (War of the Planet of the Apes); Lamorne Morris (Game Night, New Girl); John Karna (Lady Bird); Dakota Shapiro (The Affair) e Oliver Cooper (Red Oaks), entre outros.

Comentários