Uma plataforma que promete testar as capacidades fotográficas dos amantes de fotografia, amadores ou profissionais, é a proposta da Eyeou. O projeto arrancou este mês, mas procura parceiros e patrocinadores.

Online deste o início deste mês, a plataforma Eyeou é um projeto web que oferece concursos aos fotógrafos interessados. Concebido por Bruno Lopes, a plataforma está neste momento com uma versão mínima e nos primeiros dias de lançamento captou mais de 50 utilizadores.

A ideia base da Eyeou consiste em disponibilizar um serviço a qualquer pessoa interessada em fotografia, quer seja amador ou profissional, que consiste em testar as suas capacidades fotográficas destes ao participarem nos concursos que a plataforma disponibiliza. “um clique pode ser o seu dia de sorte”, é o lema da plataforma.

Como explicou Bruno Lopes, cada concurso tem um tempo específico para envio das fotografias, que posteriormente são analisadas por um júri, constituído, pelos embaixadores da plataforma, fotógrafos profissionais com uma vasta experiência e créditos comprovados nas suas respetivas áreas, entre os quais se encontram nomes como Nuno Lobito, Angelo Lucas e Tiago Maya.

Neste momento, estão a decorrer seis concursos – Mobile, Beauty, Travel, Portrait, Street Photographer, Nature & Landscapes – todo eles com a duração de três meses. O júri avaliará as fotos com base em critérios de técnica, criatividade e conteúdo, de acordo com o tema do concurso. Serão escolhidos três vencedores em cada uma das competições, que repartirão entre si, percentualmente, o prémio pecuniário que será baseado na pontuação final da foto e na escala de qualidade apresentada no regulamento.

Numa segunda fase, o objetivo do mentor do projeto, e em funções dos parceiros ou patrocinadores que se associarem à plataforma, é premiar os vencedores dos diferentes concursos temáticos, com outro tipo de prémios, sejam equipamentos fotográficos ou viagens, por exemplo.

Desta forma, e agora que o projeto já está em marcha, Bruno Lopes procura parcerias e patrocinadores que se encontrem alinhados com os seus valores e com os objetivos do negócio, para “expandir e evoluir o produto e a oferta disponibilizada as participantes”.

Resumo:
Responsável: Bruno Lopes
Área: Digital
Produto:  Fotografia
Mercado:  Nacional e Internacional
Necessidade: Parceiros/Patrocinadores
Contacto: bruno.lourenco.lopes@gmail.com

Comentários