Duas empresas portuguesas juntaram-se com o objetivo de criar o SMIITY, uma solução que permite explorar locais turísticos através de mupis interativos.

A ideia partiu de uma parceria entre as portuguesas PARTTEAM, empresa tecnológica com sede em Vila Nova de Famalicão que se dedica ao fabrico e comercialização de quiosques multimédia, e mobinteg, especializada no desenvolvimento de soluções mobile e de Internet of Things (IoT).

Desta colaboração nasceu a SMIITY – Smart Interactive City-, uma solução que vai permitir aos utilizadores explorar a cidade em que se encontram em mupis digitais espalhados, estrategicamente, em pontos de atração turística. A app, que está disponível nas lojas de aplicações Google Play e App Store e online há alguns meses, ganhou um novo formato, sendo agora possível navegar numa versão “XL” num dos mupis instalados pela PARTTEAM.

As funcionalidades desta nova versão são as mesmas que as do smartphone, mas agora é possível ver os pontos turísticos de interesse num mapa interativo, selecionar percursos pedestres, pesquisar eventos por categorias e ficar a par das principais notícias da cidade.

Esta nova solução surge como uma alternativa aos tradicionais métodos de comunicação turísticos. Quer tornar-se num agente facilitador na transformação de cidades em smart interactive cities.

A vantagem principal da SMIITY, do ponto de vista da comunicação, é estar presente em mupis digitais, a redução de custos de produção e a distribuição mais alargada da informação. Por outro lado, esta parceria poderá aumentar em grande escala os utilizadores da aplicação mobile.rt.

Miguel Soares, CEO e fundador da PARTTEAM, referiu em comunicado que a empresa “está sempre à procura de novas parcerias com empresas e softwares que possam complementar as suas soluções tecnológicas. O objetivo passa por proporcionar aos clientes, parceiros e distribuidores nacionais e internacionais da empresa, soluções e serviços mais completos que correspondam às expectativas do mercado”.

Comentários