Esta é a segunda vez que a start-up portuguesa angaria fundos na plataforma de crowdfunding. Em menos de uma semana, a campanha está perto de atingir metade do valor pretendido.

A eSolidar está pela segunda vez na plataforma de crowdfunding Seedrs com o objetivo de angariar 150 mil euros. Desta vez, a plataforma portuguesa de fundraising solidário está disposta a dar 4,6% do seu capital em troca do investimento.

Este projeto português introduz-se como uma plataforma de angariação de fundos que reúne quem precisa de apoio e quem quer ajudar, dando a possibilidade de utilizar diversas ferramentas como lojas solidárias e leilões que podem ter a participação de celebridades. O objetivo geral é permitir às organizações sem fins lucrativos angariarem os fundos que necessitem.

Com a venda desta participação, a start-up portuguesa fica cotada em 3,12 milhões de euros. A campanha, que tem a duração de 60 dias, já atingiu, em menos de uma semana, 43% do valor pretendido.

Há relativamente pouco tempo, a eSolidar lançou uma solução de responsabilidade social para empresas, intitulada de Esta solução permite envolver, capacitar e conectar funcionários com o mínimo de esforço, melhorando assim o impacto e a responsabilidade social das empresas, criando uma cultura de colaboração e de comunicação dentro destas.

Marco Barbosa, fundador e CEO da start-up portuguesa, explicou em comunicado que “nos próximos meses, o objetivo principal é trabalhar com várias empresas, seja em Portugal ou no Reino Unido, e perceber como a solução otimiza os processos e o impacto que tem na dinâmica da responsabilidade social. Desta forma, conseguiremos fortalecer a proposta de valor e estar estrategicamente posicionados para escalar as vendas”. Acrescenta ainda uma nota sobre a campanha de crowdfunding: “vai permitir atingir esses objetivos, permitindo-nos chegar a um vasto número de investidores e a potenciais clientes e parceiros”.

Se por acaso for ao último dia do Web Summit, dia nove de novembro, e quiser saber mais sobre este projeto, pode passar pela zona de “Philanthropy & Social Good”, onde a eSolidar vai estar presente e promover a sua solução para empresas.

Comentários