A ver: Empresas

Ricardo Tomé, diretor-coordenador da Media Capital Digital

Todos viramos o ano a pensar numa mudança qualquer. Que o bom se mantenha, mas que o menos bom se altere. Somos insaciáveis por mais. Insatisfeitos por natureza. O que é excelente. Caso contrário, como andaríamos em frente? Mas, tipicamente, focamo-nos demasiado nos resultados e demasiado pouco no processo da…
Belén de Vicente, CEO da Medical Port

O tema do confronto entre a tecnologia e a humanidade é antigo. A dicotomia entre as vantagens da evolução que a tecnologia traz, e o medo do ser humano ser substituído, nas suas funções, por uma máquina tem sido amplamente discutida, tornando-se mais crítica nas áreas onde a presença do…

A XCarga, que criou uma plataforma online criada para facilitar o transporte de mercadorias e as mudanças em Portugal, procura investimento na ordem dos 60 mil euros. A plataforma está disponível há mais de um ano e tem como objetivo revolucionar o setor dos transportes de mercadorias e mudanças em Portugal.…

Business executive coach, António Ribeiro tem como objetivo ajudar os empresários e empresas a ter resultados e vendas fora de série, uma paixão que despertou em si desde cedo. Desde 2006 que o seu negócio de Business Coaching tem vindo a crescer e a prova disso é a equipa que…
Liliana Pereira, Development da Mind Source

Quando, numa entrevista de emprego, surge a inevitável questão “porque é que gostaria de trabalhar nesta empresa?”, qual é a primeira resposta que lhe vem à cabeça? Num mar de empresas para trabalhar, como escolher “a” empresa? Como escolher a sua segunda casa, onde vai passar um terço do seu…
12 ideias para revolucionar a cultura da sua empresa e o seu negócio

A sua equipa tem tendência a vir sussurrar-lhe ao ouvido? Quer inovar nos seus negócios? Inspire-se em métodos que foram bem sucedidos em start-ups. Os jovens empresários são unânimes: para ter sucesso, o mais importante é estar rodeado das pessoas certas desde o princípio. Para que consiga manter os melhores…
Tim Vieira, CEO da Bravegeneration

Precisamos de envelhecer o mais lentamente possível, para garantir a nossa qualidade de vida e a daqueles que nos rodeiam. Mas não só! Precisamos de comer melhor, para ser mais saudáveis, e fazer exercício físico, para ganharmos ainda mais saúde. Tenho de admitir que luto diariamente com este compromisso. No…

Em todas as empresas em que trabalhei e estudei, havia sempre pessoas que eram uma doçura no Facebook e no Instagram. A timeline destas pessoas é uma sequência de fotos com amigos, filhos e coelhinhos de peluche daqueles bem fofinhos. Cada foto é enterrada em comentários que descrevem a pessoa…

Liderança no feminino ganha margem no conhecido ranking Fortune 500 CEO, estando já assegurada uma percentagem acima da dos anos anteriores. A previsão é de que haverá 27 mulheres na liderança de empresas no ranking Fortune 500 até ao final do primeiro trimestre de 2017. Embora seja ainda um valor…

Helena Ferreira, uma das primeiras mulheres a gerir um hotel em Portugal, deixou para trás uma carreira como auditora/consultora e prosseguiu um sonho do seu pai. Começou a trabalhar aos 21 anos na Delloite, como auditora/consultora. Hoje, está à frente do Hotel do Sado Business & Nature que acaba de…
José Manuel Fonseca, investigador

Com a eleição do Donald, fiquei a perceber que se tinha sedimentado na sociedade americana (e na britânica) o conceito de safe spaces e de triggering warnings. Possivelmente, estas coisas emergiram com a melhor das intenções em resposta a abusos, desrespeitos, violência psicológica e física. Portanto, variadas formas de bullying…
1 2 3 5