A ver: Empresas

Rita Carvalho, consultora de Comunicação e Imagem

LinkedIn, Skype, WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter são as principais redes sociais usadas para fomentar contactos profissionais, mas também para partilhar os seus momentos. Como tal, na hora de escolher a foto para o seu perfil profissional, questione-se: O que esta imagem transmite sobre mim? No meu recente livro “Imagem…
Dicas para conseguir que a sua PME se destaque na Amazon

Dispor de um inventário em vários idiomas, acertar com a descrição do produto e ter uma boa avaliação são algumas dicas para triunfar neste mercado eletrónico. Só no ano passado, as PMEs espanholas faturaram cerca de 110 milhões de euros fora do país, graças à sua presença na Amazon. Número…
Jason Nadal, lead innovation and evangelist da Microsoft Portugal

Esta é uma palavra que traz muitas imagens mentais. Frequentemente, as pessoas relacionam-na a um sem número de religiões em todo o mundo e associam-na à necessidade de um grupo de pessoas profetizar as suas crenças específicas para quem está ao seu redor. O evangelista, o profissional que possui o…
Maria do Rosário Pinto Correia

António Augusto Ribeiro da Silva Gomes morreu na semana passada e o mundo ficou menos bom! Publicitário, benfiquista, gourmet, cozinheiro, viajante. Chefe, mentor, amigo. Conheci-o no futebol, amigo de amigos de amigos. Façanhudo, convicto das suas verdades, intolerante com as falhas, (às vezes) até um bocadinho assustador. Uns anos mais…
Miguel Pina Martins, CEO da Science4you

Os Líderes são peças fundamentais dentro de qualquer equipa, são fontes de inspiração e de depressão. Eis 5 mínimos olímpicos que qualquer equipa deve exigir aos seus líderes: 1) Exemplo Um Líder tem que ser um exemplo daquilo que quer transmitir aos seus. O Exemplo é a melhor forma de…
Líderes humildes e com “garra”

“Liderança de nível 5” foi a expressão usada por Jim Collins para designar líderes que revelam, entre outras qualidades, duas aparentemente contraditórias: humildade e “garra” (ou “fibra”). Neste estudo, procurámos* testar empiricamente essa possibilidade. A humildade envolve três dimensões: (1) consciência das forças e fraquezas próprias; (2) capacidade de reconhecer…
Luís Madureira, partner da ÜBERBRANDS

Numa destas semanas, ao assistir a uma conferência relacionada com os tópicos com os quais trabalho diariamente, dei por mim a perguntar-me o que estava ali a fazer. Um conjunto de supostos peritos na sua área apregoava, como se se tratasse de sacerdotes do ‘templo divino do conhecimento superior’, uma…
Nelson Teodoro, diretor-geral da Novabase Moçambique

Liderar uma equipa multicultural em condições adversas é um grande desafio para qualquer gestor. E ninguém percebe tanto disto como o padre Diamantino. Estava reunido com o padre Diamantino, superior regional para Moçambique dos Missionários da Consolata, a ouvir as suas necessidades para o novo projeto em Nampula, uma nova…
Teresa Damásio, administradora do grupo Ensinus

Penso que já se perguntaram muitas vezes o que terão que fazer para serem empreendedores, bem como, se há escolas ou cursos que nos ensinem a empreender. Para responder a estas questões, há diferentes opiniões e milhares de livros publicados que expressam diversas opiniões. No entanto, todos são unânimes em…
Pedro Machado, presidente da ERT Centro de Portugal

“O futuro de Portugal - que não calculo, mas sei - está escrito já, para quem saiba lê-lo, nas trovas de Bandarra, e também nas quadras de Nostradamus. Esse futuro é sermos tudo. Quem, que seja português, pode viver a estreiteza de uma só personalidade, de uma só nação, de uma…
Carlos Rocha, administrador do Banco de Cabo Verde

A vida é uma sequência de tomada de decisões. Parece óbvio. Todos os dias, a todos os níveis, todos tomam decisões, de forma consciente e deliberada ou de forma inconsciente, por imposição externa ou não. Desde a criança que tem que decidir tomar a sopa se quiser jogar no tablet,…
1 2 3 12