A ver: Empresas

Isabel Amaral, especialista em protocolo e comunicação intercultural

Aquilo a que chamamos refeição de negócios tanto pode ser um almoço nas instalações da empresa como um jantar num restaurante ou em casa, quando os empresários decidem receber pessoas com quem têm relações de negócios e com quem fazem alguma cerimónia, sejam outros empresários ou os seus superiores hierárquicos.…

Atenta às inovações tecnológicas e à transformação digital, a Ábaco Consultores aposta em start-ups com ideias disruptivas. Através do concurso This is APPStation vai  levar algumas ao Web Summit. Fundada há mais de uma década, no Porto, a Ábaco Consultores é especialista na implementação e manutenção de sistemas SAP e têm hoje…

Desde sempre que considero a partilha de informação ou conhecimento um dos melhores valores que um profissional pode ter. Aliás, mais que um excelente técnico, por vezes é mais importante que seja um recurso com valores e com compromisso. Tendo eu praticamente dez anos de carreira enquanto consultor, e tendo…

A partir de meados do ano passado, a atividade económica em Portugal registou uma clara perda de dinamismo. No segundo trimestre, esta tendência foi interrompida, com um crescimento homólogo de 2.3%, mas, se se mantiver, nos próximos dois trimestres, a mesma evolução em cadeia, o crescimento no cômputo do ano…

Elas representam 50% da população ativa e são tão ou mais escolarizadas e qualificadas que eles. No entanto, o problema da diversidade de género (ou falta dela), sobretudo em lugares de topo nas organizações, é um problema societal persistente, havendo (muitos) estudos que consideram que, se não forem adotadas medidas…

Após uma década de recuperação de uma profunda crise, as economias portuguesa e mundial têm, neste momento, perspectivas de evolução positivas. Com novos riscos e novos desafios no horizonte na busca de soluções para um melhor posicionamento das economias nacionais no advento da “Quarta Revolução Industrial”. As consequências das disrupções…
A dificuldade em gerir um negócio britânico, segundo um norte-americano

Neste artigo, um norte-americano, CEO de uma empresa londrina, aponta as principais diferenças entre os mercados do Reino Unido e dos Estados Unidos e a forma de operar das empresas, dos colaboradores e dos líderes. É certo que arrancar com uma start-up não é tarefa fácil. Há certas barreiras que…
João Sevilhano, sócio-gerente e director pedagógico da EEC

Nas férias li dois livros muito diferentes um do outro: “A história natural da estupidez”, de Paul Taboori, e “A utilidade do inútil”, de Nuccio Ordine. As suas diferenças parecem evidentes em diversos sentidos. Os autores são de nacionalidades diferentes, viveram e escreveram as respetivas obras em épocas com distância…
Miguel Pinto Luz - Link to Leaders

A SingularityU Portugal Summit chega daqui a menos de um mês. O evento, que traz consigo grandes nomes do mundo das tecnologias emergentes, vai realizar-se em Cascais. Para percebermos o que esta cimeira vai trazer ao concelho, que se quer tornar "o melhor sítio do mundo para se viver", falámos…

Depois de uma viagem à Tailândia, o jovem norte-americano Hayden Slater deixou o seu emprego na HBO para fundar a Pressed Juicery, uma empresa de sumos naturais. A sua história de mudança de vida é inspiradora. Em agosto de 2008, na ilha tailandesa de Koh Samui, Hayden Slater estava a tentar…

Mas afinal o que é a caixa? A expressão "Think outside the box"- TOB - entrou em força nas últimas décadas para o nosso vocabulário quotidiano. Ouvimos com frequência que é necessário pensar fora da caixa para conseguirmos gerar valor para as organizações, que as boas ideias surgem quando se pensa…
1 2 3 65