A ver: Empresas

Jean-Francois Gauthier, CEO da Startup Genome

O CEO da Startup Genome falou ao Link to Leaders do projeto que lidera, analisou globalmente o universo das start-ups e falou da forma como Portugal, e Lisboa em particular, está a conquistar Global Market Reach. Como descreve a Startup Genome? A Startup Genome aconselha os líderes de ministérios, agências e organizações…
Mais de metade das empresas em Portugal dá mais dias de férias aos colaboradores

Um estudo realizado pela Mercer | Jason Associates colocou a descoberto os benefícios dados aos colaboradores pelas empresas que operam em Portugal. O estudo, intitulado Total Compensation Portugal 2017, analisou quase 155 mil postos de trabalho de 333 empresas do mercado português de forma a colocar a descoberto os principais…
Tim Vieira, CEO da BraveGeneration

Estou em conflito! Sim, estou em conflito. Será que não conseguimos ver o que se está a passar à nossa volta? Parece que estamos a enterrarmo-nos num buraco, na miséria e a criar um problema cada vez maior, a cada dia que passa. Considero-me um realista. Sei e compreendo que…
Eugénio Viassa Monteiro, professor da AESE-Business School

Ao emergir da dominação colonial que o arrasou material e moralmente, qualquer país quer reencontrar o seu caminho da liberdade, com desafogo económico. Constato o que a Índia foi conseguindo nos últimos anos, apesar de ter desbaratado 43 anos (1947-1991) com ideologias coletivistas, que queriam fazer a "quadratura do círculo"’,…
Isabel Viegas, professora na Universidade Católica

“We all need people who will give us feedback. That is how you improve”- Bill Gates Um professor universitário que conheci há uns meses atribui um ponto na nota final da sua cadeira aos alunos que lhe dão feedback sobre o seu desempenho e apontam três a quatro áreas onde pode…
Gustavo Teixeira, diretor Executivo do Child Behavior Institute of Miami

Vamos aos fatos: jovens não veem mais TV. O mundo mudou e continua numa grande transformação digital. Diversas pesquisas têm mostrado que a audiência de TVs tem declinado ao longo dos anos. Jovens entre os 18 e os 24 anos de idade veem 10 horas a menos de televisão por…
Mariana Torres, national franchisor Portugal da Helen Doron English

Abrir uma empresa ou iniciar um negócio por conta própria é algo bastante entusiasmante e inovador. Ainda me recordo da felicidade e excitação que senti em 2012. É um momento de grande realização pessoal, em que a autoconfiança e a crença nas nossas capacidades tende a atraiçoar-nos. Variados estudos demonstram…
Paula Guimarães, presidente do GRACE

Vivemos por estes dias, uma euforia de futuro. A realização da segunda edição da web summit em Lisboa traz até nós uma onda de inovação, de pensamento positivo, de entusiasmo pelos tempos vindouros. Num cenário de ficção científica e numa cadência de permanente disrupção com as formas clássicas de gerir,…
Q The Office Park quer ser mais que um centro de escritórios

O centro de empresas Quinta da Fonte, em Oeiras, está diferente. Os investidores do espaço transformaram e repensaram o Setor II  tornando-o mais atrativo para as empresas que ali se queiram instalar. A senior asset manager da Internos Global Investors explica o que mudou. O que tem o novo espaço Q…
Pedro Machado, presidente da Turismo Centro Portugal

Pode ler-se no Boletim Mensal de Setembro, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Centro (CCDRC), que até 30/09/2017 o Centro 2020 aprovou 3.349 operações, envolvendo 954 milhões de euros de apoio comunitário. De um modo global, na Região Centro foram aprovados pelo Centro 2020 e pelo Compete 2020, 3.586…
A estratégia da Ford para o futuro da mobilidade

A fabricante de carros norte-americana não quer ficar atrás das grandes inovadoras da mobilidade, como a Tesla e a Uber, na década que se avizinha. O futuro da mobilidade passa por as pessoas não terem veículos próprios. A ideia foi passada pelo CPO (chief product officer) da Uber na Web…
1 2 3 33