A pesquisa é relativa ao mercado norte-americano e coloca a Google e o Facebook com as maiores descidas no ranking, enquanto outras empresas como a Netflix e a Delta ficaram melhor posicionadas.

A lacuna salarial entre género é real: as mulheres sabem que são insuficientemente remuneradas e que a diferença salarial com os colegas homens é grande. Nos Estados Unidos essa discrepância pode atingir os 20% e, por isso, não surpreende que um inquérito recente da InHerSight tenha concluído que 51% das mulheres afirmem estar insatisfeitas com o seu salário.

A maioria dos Estados norte-americanos está décadas atrasado na diminuição desse gap salarial. Contudo, ainda existem algumas companhias em que mulheres confirmam ser bem remuneradas pelo trabalho que desempenham. O índice de satisfação salarial do InHerSight avaliou, em março deste ano, a satisfação das mulheres com o salário, os aumentos devido ao mérito, os ajustes de custo de vida e a compensação geral. Eis algumas conclusões que podem ajudar a traçar o perfil do mercado norte-americano neste domínio.

# As duas empresas acerca das quais as mulheres relatam uma maior satisfação salarial são novas na lista de 2019: a Rapid Response Monitoring e a Ultimate Software.

# As empresas de tecnologia dominam mais de 50% da lista de 2019, comparativamente aos 35% do ano passado.

# 45% das das empresas são novas na lista deste ano. Nomes como a Netflix, a Delta e o LinkedIn fazem a sua estreia.

# Nove, das 20 melhores empresas que permanecerem nesta listagem desde o ano passado, caíram no ranking em 2019. Google, Facebook, Costco, Johnson & Johnson e Salesforce são alguns exemplos.
Veja quais empresas  que fazem o  Top 20:

TOP 20 – Empresas que melhor pagam às mulheres ((EUA)

1 – Rapid Response Monitoring
2 – Ultimate Software
3 – Procore Technologies
4 – Netflix
5 – Facebook
6 – LinkedIn
7 – Amrock
8 – Epic
9 – Intuit
10 – Salesforce
11 – Paycom
12 – The Boston Consulting Group (BCG)
13 – Johnson & Johnson
14 – Progressive Insurance
15 – Costco Wholesale
16 – HubSpot
17- Delta
18 – Google
19 – Alliance Data
20 – Kaiser Permanente

Comentários