Os empreendedores brasileiros podem agora avaliar o seu perfil profissional e analisar o tipo de negócios mais adequados às suas caraterísticas através de o Perfil Profissional e Empreendedor.

Com mais de 21 milhões de empresas ativas, o Brasil tem visto o número de empreendedores a aumentar de ano para ano. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o número de empreendedores cresceu 22% de 2004 para 2014, chegando a quase 25 milhões de pessoas.

No entanto, ter um negócio não é tarefa fácil para os brasileiros. As empresas brasileiras apresentam uma elevada taxa de mortalidade e mais de 60% tende a fechar antes de completar cinco anos, segundo dados do IBGE. Entre as principais causas está o comportamento do empreendedor.

Para enfrentar este desafio, a empresa meuBiZ lançou o Perfil Profissional e Empreendedor , um teste de personalidade que pode auxiliar empreendedores a obterem sucesso no mundo dos negócios. A principal finalidade desta ferramenta é orientar o empresário a tomar a decisão de abrir ou não abrir um negócio, identificar quais os tipos de atividade e o tipo de negócio que melhor se adequa ao seu perfil comportamental. Além disso, esta ferramenta permite avaliar o perfil do sócio ideal, o que aumenta as probabilidades de sucesso numa sociedade.

De acordo com Felippe Ferreira, cofundador do meuBiZ, o algoritmo foi cientificamente comprovado com 97,7% de sucesso e visa aumentar o autoconhecimento e a inteligência emocional, fatores que são fundamentais para qualquer ser humano. “Todo o ser humano tem caraterísticas que são totalmente individualizadas e que influenciam a sua forma para tomar decisões, de se relacionar e de agir. Por isso, conhecer  o seu perfil é o primeiro passo para saber como se comportar perante cada situação da vida, seja para abrir um bom negócio , encontrar um sócio, procurar um emprego, conviver, negociar ou escolher em que área deve atuar profissionalmente”, afirma.

O Perfil Profissional e Empreendedor é um teste psicológico baseado em outros modelos de assessment como  o MBTI e o DISC, já utilizados entre psicólogos e coachs.

Para concluir todo o processo de análise do perfil são necessários pelo menos de 20 minutos.

 

Comentários