A alemã EMKA Medical procura investimento para o seu novo dispositivo médico de monitorização dos parâmetros vitais, contando já com o apoio do Ministério da Economia do Estado da Baviera.

A EMKA Medical é uma join venture entre a CGS Sensors GmbH e a EMKA Technologies SAS, tendo sido criada com o objetivo de desenvolver um novo dispositivo, o CorLog, capaz de monitorizar em tempo real o estado hemodinâmico de um doente, de forma a evitar falhas cardíacas graves e fatais. Este tipo de monitorização pode ser feita remotamente.

A CGS Sensors GmbH está, neste momento, a realizar uma ronda de captação de capital para este projeto, que conta com o apoio do Ministério da Economia do Estado alemão da Baviera, o que permite que os investidores tenham benefícios fiscais sobre os dividendos recebidos.

De forma a introduzir o dispositivo no mercado num prazo de 4 a 5 anos, a EMKA Medical pretende levantar 1 milhão de euros durante este ano, numa primeira ronda de investimento, e o mesmo valor numa segunda ronda em 2018.

Os objetivos da EMKA Medical a 3 anos passam pela certificação de segurança para o uso em humanos, pela utilização do dispositivo por médicos de referência na área do cardiovascular, que atestem os múltiplos benefícios da sua utilização, e pela aquisição regular do dispositivo por um conjunto de hospitais. Dentro de 5 anos, a EMKA Medical prevê alcançar uma avaliação de mercado entre 15 a 25 milhões de euros.

Em janeiro deste ano, a CGS/ EMKA Medical foi considerada elegível no programa BMWi-INVEST, através do qual investidores privados e pequenas empresas de investimento da União Europeia são imediatamente reembolsados em 20% do seu investimento a nível fiscal e, se mantiverem o investimento entre 3 a 8 anos, podem conseguir até quase 100% do imposto fiscal sobre os ganhos auferidos.

“Um dos próximos passos da empresa é desenvolver o CorLog-Probe-1P, que conta com a garantia da  BayMED do Ministério da Economia da Baviera e que implicará um investimento de 550 mil euros”, explicou ao Link To Leaders Raymond Glocker, CEO da empresa que foi criada em 2012.

O design do CorLog recebeu o prémio “Selo de Excelência” do Horizonte 2020.

Resumo:
Responsável: Raymond Glocker
Área: Médica
Produto: CorLog
Mercado: Monitorização dos parâmetros vitais
Necessidade: Investimento
Contacto: r.glocker@cgs-sensors.com

Comentários