É impossível evitar uma próxima crise económica. Conheça a forma como alguns empreendedores conhecidos estão a lidar com essa possibilidade.

Sendo impossível evitar uma crise económica em grande escala, é importante criar um plano de saída para que não perca tudo o que construiu. Empreendedores bem-sucedidos do The Oracles, um grupo de empreendedores, maioritariamente norte-americanos, que se juntou para partilhar experiências e conhecimentos com outros empresários, escreveu para o Entrepreneur as formas como alguns dos seus membros se estão a preparar para a próxima recessão.

Tim Draper, investidor de risco com ações no Skype, Tesla e Hotmail:
Para Draper, o futuro passa pelas moedas virtuais. Como tal, o investidor norte-americano refere que guarda dinheiro para fazer investimentos, pagamentos mensais e algum extra para emergências e casamentos. O restante vai para empreendedores que Draper acha que vão transformar indústrias, acrescentando, ainda, que este ano vai investir dinheiro em moedas virtuais como o Bitcoin.

Grant Cardone, autor, empreendedor, produtor e criador de um império no setor do imobiliário:
Sendo um magnata do imobiliário, Cardone explica que um dos seus investimentos à prova de recessão são as casas de família e lares. Para o empreendedor, estes dois tipos de investimento são vitalícios porque mesmo numa recessão continuamos a precisar de um sítio para viver.

Manny Khoshbin, magnata do setor imobiliário e autor:
Investir no mercado imobiliário que sirva para albergar serviços que sejam sustentáveis num tempo de recessão, como oficinas e supermercados. Isto porque, como explica Khoshbin, numa altura de recessão as pessoas vão continuar a precisar de fazer compras básicas (o que significa que os supermercados nunca vão fechar), e vão arranjar os seus carros, em vez de comprar novos.

Com Mirza, CEO da Mirza Holdings:
Este empreendedor, que falhou em oito empresas e que hoje está à frente de uma empresa milionária, refere que os investimentos em comida, água e abrigo são à prova de crise. Como tal, Mirza diz ter comprado terrenos agrícolas e investido em imobiliário de forma a prevenir-se de uma possível recessão.

Marina Rosa, fundadora e developer da Quantum DNA Acceleration:
Rosa tem uma ideia diferente de todos os outros empreendedores. Esta fundadora refere que o melhor para evitar uma recessão é investir em si mesmo. Tal como refere ao Entrepreneur, a melhor maneira de nos prevenirmos contra uma crise é investirmos em nós, visto que o conhecimento é poder que, por sua vez, reduz a sua exposição a qualquer crise que possa acontecer.

Comentários