O EU-Startups Summit vai contar com alguns dos nomes de peso do empreendedorismo europeu. O ponto de encontro vai ser em Barcelona.

São mais de mil empreendedores, investidores e entusiastas que vão invadir Barcelona entre os dias dois e três de maio. Motivo? A realização do EU-Startups Summit, o evento anual da maior publicação de start-ups da Europa.

É fundador de uma start-up, faz parte de uma equipa deste género ou está interessado em embarcar numa aventura no universo do empreendedorismo? Quem melhor do que empreendedores europeus de sucesso para lhe ensinarem a caminhar na incerteza deste universo e o ajudarem a conseguir um projeto bem-sucedido?

A agenda comprova a qualidade do evento:  vai poder contar com apresentações dos fundadores da Omio (antiga GoEuro), da Spotahome, do Adblock Plus (o plugin mais utilizado do mundo) e da Startup Guide, e assistir ao workshop do responsável pelo crescimento da TransferWise.

E qual é o estado atual do ecossistema de start-ups europeu? Este é outro tema em análise na Hesperia Tower – local onde realiza o evento – através de um workshop do fundador da Startup Guide, Sissel Hansen, intitulado “What makes a startup ecosystem vital and thriving”. Para além disto, os participantes vão poder assistir à avaliação do ecossistema com uma apresentação de Lisa Steigertahl, cofundadora da European Startup Network e consultora do EU Startups Monitor.

Bootstrapping, redes sociais para start-ups, como encontrar investidores e meios diferentes de financiar o seu negócio são outros dos muitos temas em discussão durante os dois dias do evento.

Mas nem tudo são negócios. Tendo em consideração que a depressão é um mal crescente nas sociedades atuais, os organizadores do EU-Startups Summit decidiram ajudar os fundadores que possam sofrer deste problema. O tema fica a cargo de Madeleine Evans, fundadora e CEO da Levell, com o workshop “How to stay healthy as a startup founder” (“Como se manter saudável enquanto fundador de start-ups”).

Os bilhetes estão disponíveis a partir de 149 euros. Saiba mais sobre o evento na página do Eventbrite.

Comentários

Sobre o autor