A marca feminina de luxo quer reforçar a aposta internacional e, para isso, precisa de agentes comerciais e de investidores.

Posiciona-se como uma marca de luxo para o segmento de senhora que, desde meados de 2008, tem vindo a conquistar o mercado nacional e internacional a partir de São João da Madeira onde está instalada. A Egídio Alves Luxury Shoes & Bags (EG) ostenta o nome do seu criador e designer que sempre ambicionou enveredar por esta área de atividade. Estudou na área de sapatos (design, modelação…) desde 2000, até ter ganho o 1.º prémio em 2008, num concurso de Melhor Sapato na Feira Mundial de Calçado, em Itália.

A partir daí, o designer desenvolveu uma estratégia de formação e comercial e, simultaneamente, iniciou a licenciatura em Design de Comunicação, “tudo para complementar o sonho de um dia ter uma marca reconhecida mundialmente”. O lançamento da marca de sapatos de luxo para senhora teve repercussão mediática e desde o início que calça várias celebridades do panorama televisivo nacional.

Design diferenciador, centrado no conforto e qualidade é o mote da marca que aposta numa faixa etária que vai dos 25 aos 60 anos, “um público eclético mas com sentido muito apurado da moda”, refere o seu fundador.  Como marca de luxo,  aposta acima de tudo na seleção criteriosa dos materiais usados, acompanhando sempre as tendências internacionais, mas representando o lema, “o que é nacional é bom”.

Vendida essencialmente em boutiques multimarca, e a completar os 10 anos de existência, a Egídio Alves Luxury Shoes & Bags quer crescer mas como o mercado nacional de produtos de luxo é um nicho, as expetativas do seu fundador passam por diversificar mais a estratégia da marca, colocando pontos de venda em cada capital europeia. Por agora, as principais dificuldades nesta área, refere Egídio Alves, passam por conhecer os meios/pessoas necessários para a apresentação dos produtos que tão bem se fazem no nosso país.

Egídio Alves trabalha com uma vasta equipa, especializada em diversas áreas, “para manter os padrões de qualidade do produto, desde a conceção do sapato até ao produto final, em caixa e na mão do cliente”, explica o designer. Tudo acontece com o apoio e colaboração de uma rede de prestadores de serviço nas diferente etapas da linha de produção dos produtos, sejam eles os sapatos ou também as malas.

Egídio Alves quer levar as suas criações às principais capitais europeias.

Investir na internacionalização
É no show room, em São João da Madeira, que desenvolve as coleções, uma de seis em seis meses, e recebe os clientes e agentes, um espaço disponível apenas para profissionais. Para além de vender na loja online, a marca é revendida em boutiques multimarca, não só em Portugal, mas também em lojas espalhadas pelo mundo.

“O nosso objetivo é solidificar a marca ainda mais para fora de Portugal, colocando mais pontos de venda nas grandes cidades mundiais, para tornar o produto disponível ao vasto público que segue a marca”, explicou o fundador da EG. Os primeiros passos já foram dados com a marca a patrocinar/calçar há já alguns anos várias celebridades de Hollywood.

Para implementar de forma consolidada esta estratégia de expansão internacional, a Egídio Alves Luxury Shoes & Bags procura parceiros/ investidores para “complementar a complementar a equipa já existente e ajudar a manter e fazer um crescimento saudável e promissor”. Por isso, o criador refere que “queremos estender as nossas coleções para novos produtos dentro do segmento, e tentar a possibilidade de abrir pontos de venda da marca nas grandes capitais europeias”. De preferência espaços monomarca com o selo Egídio Alves.

Atualmente, a Egídio Alves tem um volume de negócios na ordem dos 500 mil euros anuais e vende inúmeros modelos de sapatos.

Resumo
Responsável: Egídio Alves
Área: Sapato e acessórios de luxo
Produto: Sapatos e acessórios para senhora, segmento de Luxo
Mercado: Mundial
Necessidade: Agentes comerciais/investidores
Contactos:+351910187500 // egidioalves@egidioalves.com // www.egidioalves.com

Comentários