A ebankIT divulgou esta semana, no decurso da sua participação do Web Summit, que vai fechar o ano de 2018 com um volume de vendas na ordem dos 13 milhões de euros. Valor que pretende duplicar no próximo ano e, em 2020, ultrapassar os 40 milhões de euros em vendas.

Com vista a concretizar estes números, a fintech portuense está a apostar no reforço da sua rede mundial de parceiros tecnológicos e comerciais, através de um processo de certificação de empresas implementadoras das suas soluções. “Com esta rede de parceiros certificados, o nosso crescimento passará por uma nova distribuição das fontes de rendimentos. Estaremos mais focados no aumento das vendas de licenças, com recorrência e respetiva sustentabilidade dos nossos rendimentos”, afirmou em comunicado Renato Oliveira, CEO da ebankIT.

Ao permitir aos clientes um rápido go-to-market em todos os canais digitais (como mobile banking, homebanking, corporate banking, contact center, branch front-office, smartwatch ou realidade aumentada), a plataforma omnicanal da ebankIT tem desempenhado um papel ativo na transformação digital de bancos e credit unions em países como o Canadá, Suíça, África do Sul e no Médio Oriente.

Com nível de exportações na ordem dos 99% das vendas, em 2017, os objetivos da ebankIT estão concentrados no reforço da sua presença em mercados estratégicos como a América do Norte, mas também em novos mercados na Europa, como o Reino Unido, França e Alemanha. “Simultaneamente, será nosso objetivo aumentar a presença na África do Sul e no Médio Oriente, alavancando sobre projetos bem-sucedidos e em curso nestas regiões”, frisou o CEO da tecnológica do Porto.

A evolução dos produtos da ebankIT nos próximos anos vai centrar-se num suporte mais integrado da plataforma na cloud, disponibilização de mais canais, como chatbots e smart assistants, aumento das capacidades de integração com fintechs via API e uma maior capacidade de análise da informação que é recolhida ao longo da sua utilização.

Para pôr em prática estas metas, e à semelhança das duas edições anteriores, também este ano a ebankIT volta a marcar presença no Web Summit com uma presença reforçada para apresentar potenciais clientes as vantagens da plataforma de banca digital omnicanal, que permite ajudar o negócio bancário – bancos e Credit Unions – na transformação digital, minimizando custos e aumentando as receitas digitais”, refere Renato Oliveira.

Entretanto, a ebankIT fechou uma parceria estratégica com a consultora de serviços financeiros norte-americana Enterprise Engineering, Inc (EEI), passando assim a implementar naquele país o software bancário omnicanal desenvolvido em Portugal.

Comentários