Se procura um espaço na zona do Porto para instalar o seu escritório, a Domus Capital pode ter a solução para o seu caso.

Esta empresa, especializada em outsourcing de exportação e central de compras internacional, sedeada em Alfena, distrito do Porto, está a apresentar ao mercado o Domus International Business Center. Trata-se de um centro de negócios, situado junto à A42 e a 5 minutos do aeroporto do Porto, que disponibiliza espaços de trabalho e escritórios para empresas ou trabalhadores por conta própria.

Maria João Pereira, responsável de marketing, explicou que o valor mensal do arrendamento inclui despesas como internet, luz e ainda serviços de receção, apoio administrativo e utilização de sala de reuniões. Além disso, as empresas instaladas no Domus International Business Center também têm acesso aos eventos mensais realizados no Parque de Exposição, localizado no centro de negócios, onde podem apresentar a empresa aos convidados internacionais da Domus Capital.

“O Centro de Negócios está a funcionar há menos de um ano, por isso ainda nos encontramos na fase de análise e estratégia, começando a construir a comunidade Domus IBC, onde se incluem todas as empresas presentes no Centro de Negócios”, explica a responsável de marketing. “É uma oportunidade para as empresas se desenvolverem num ambiente de trabalho vocacionado para a expansão, tanto para mercado nacional, como internacional”, assegura.

Apoio à internacionalização
Criada em 2009 com o objetivo de ajudar as empresas a expandirem a sua atividade, apostando na exportação sem investimentos avultados e sem necessidade de meios próprios, a Domus Capital tem desenvolvido a sua atividade em mercados internacionais, nomeadamente em países da América Central e do Sul, África, Médio Oriente e Europa.

No ano passado, decidiu acrescentar à sua atividade a criação de um centro de negócios, o Domus International Business Center, para dar suporte às empresas portuguesas e estrangeiras que pretendem um local de trabalho para desenvolver os seus negócios.

Atualmente com uma equipa de 15 profissionais, os planos imediatos da Domus passam por “continuar a investir no centro de negócios com ajuda de todas as empresas lá sediadas. Temos também como objetivo ajudar cada vez mais um maior número de empresas a alcançar os mercados internacionais”, concluiu Maria João Pereira.

Edíficio

Resumo:
Responsável: Maria João Pereira
Área: Exportação, Central de Compras Internacional, Centro de Negócios
Produto: Domus International Business Center
Mercado: Nacional e Internacional
Necessidade: Empresas para centro de escritórios
Contacto: marketing@domus.pt

Comentários