A start-up tecnológica lançou uma plataforma inteligente de dados de inteligência artificial.

A DefinedCrowd acaba de apresentar ao mercado um novo produto, um Software-as-a-Service (SaaS) que permite recolher, enriquecer e estruturar dados para Inteligência Artificial (IA). Com esta nova solução, a start-up tecnológica que disponibiliza uma plataforma inteligentede dados para IA, pretende preencher uma lacuna de mercado no que se refere à obtenção de dados de alta qualidade para treinar modelos de IA e Machine Learning de forma rápida e escalável.

Através da solução agora divulgada, é viável criar projetos a partir de modelos personalizáveis. Os utilizadores podem controlar o progresso através de métricas de qualidade e performance. Os clientes conseguem aceder a dados de alta qualidade através de uma API, que liga a solução concebida pela DefinedCrowd às infraestruturas dos utilizadores, permitindo um fluxo permanente de dados durante as várias etapas dos sistemas – desde o model bootstrapping até ao ciclo de feedback e testes. Para a fundadora e CEO da start-up, trata-se de um marco importante. “Depois de dois anos de trabalho nesta solução, é com muito orgulho que lançamos a nossa plataforma SaaS para o mercado, que inclui funcionalidades desenvolvidas para facilitar a vida dos data scientists”, refere Daniela Braga.

A DefinedCrowd tem soluções para variados modelos de interação humano-computador podem ser aplicados em diversos segmentos de mercado, como apoio ao cliente, indústria automóvel, energia, fintech, venda a retalho, media, saúde, entre outros.

Esta start-up foi criada há dois anos, tem sede em Seatle, EUA, e dois centros de investigação e desenvolvimento em Portugal, concretamente em Lisboa e no Porto.

Comentários