O pai da inteligência emocional está confirmado como orador principal da próxima edição do QSP SUMMIT, agendada para março de 2018.

A organização do QSP Summit 2018 anunciou ontem a presença de Daniel Goleman, o psicólogo norte-americano conhecido como o pai da inteligência emocional, no evento marcado para o dia 22 de março, na Exponor, Porto.

Autor do livro “Emotional Intelligence Why It Can Matter More Than IQ”, editado em 1995, Goleman revolucionou o conceito de inteligência ao defender que a forma como reconhecemos, classificamos e gerimos as nossas emoções e avaliamos as emoções dos outros são tão importantes para o sucesso pessoal e profissional como o tradicional Quociente de Inteligência (QI). Sem esquecer a maneira como utilizamos a informação emocional para conduzir o nosso comportamento e pensamentos.

A Daniel Goleman juntam-se também outros profissionais de renome internacional como Steve Knight, professor adjunto no INSEAD, executive coach, especialista em comunicação corporativa e apresentador na BBC; Rob Goffee, professor emérito de Comportamento Organizacional, na London Business School; Tamara McCleary, CEO da Thulium; e Bonin Bough, apresentador da CNBC. Pelos espaços Main Auditorium, Worklabs, Trends Forum e Thinkers Hall, em que se divide o QSP Summit, vão ainda passar muitos outros especialistas.

A edição do próximo ano do QSP Summit vai centrar-se no tema “The Challenge”. Em debate vão estar, entre outras temáticas, a forma como as empresas, as marcas e os profissionais podem otimizar a comunicação numa época em que os consumidores são alvo de mensagens provenientes de muitos e diferentes meios.

“Vão ser abordados temas tão diversos como a inteligência emocional, a inteligência artificial, a transformação e a estratégia digital, o content marketing, o turismo, o marketing pessoal, a atenção e a produtividade, comunicação de liderança, ativações de marca, entre tantos outros. Conteúdos que, acreditamos, certamente, vão merecer a atenção da audiência com apresentações disruptivas e novas visões de mercado”, antecipou Rui Ribeiro, CEO e fundador da QSP Summit.

Comentários