Conheça cinco cursos grátis da Google que o podem ajudar a dar um boost na sua carreira (independentemente do setor em que se encontra).

A Google tem inúmeros cursos online que o podem ajudar a desenvolver novas competências e que lhe permitem manter-se a par das últimas exigências do mercado de trabalho.

Apesar da tecnológica se focar mais nos cursos para os jovens com a plataforma Grow, há alguns programas destinados a aspirantes a empreendedores que prometem dotar os “alunos” de competências importantes, como levar a cabo o desenvolvimento de um produto ou lançar a sua start-up para o mercado.

Todos os cursos online inseridos na lista que se segue podem ser encontrados na Class Central. Aqui ficam alguns dos mais relevantes:

Comece a sua start-up (Get your start-up started) – Três semanas
Este curso destina-se aos aspirantes a empreendedores que sempre quiseram ter a sua start-up, mas que não sabem ao certo como o fazer. No “get your start-up started” vai ter de escrever uma missão e estabelecer uma visão para o seu negócio, aprender a encontrar mentores, membros de equipa e financiamento para o seu projeto e a desenvolver um pitch apetecível a VCs e potenciais clientes.

Marketing para aplicações mobile (App marketing) – Duas semanas
Este curso é direcionado às pessoas que queiram criar e lançar uma aplicação mobile. O curso é potencialmente interessante mesmo para as pessoas que não tenham interesse em desenvolver uma app, mas que queiram aprofundar os seus conhecimentos sobre marketing online.

Como ganhar dinheiro através de conteúdo (App monetization) – Quatro semanas
O “App monetization” destina-se a pessoas que queiram criar aplicações para smartphones ou conteúdo online grátis. O objetivo do curso é dar a conhecer os vários canais que podem ser utilizados para gerar receitas através destes veículos.

Desenhar um produto (Product design) – Oito semanas
Este curso pode ser particularmente vantajoso na eventualidade de já ter tido uma grande ideia para um produto. O “Product design” vai permitir-lhe aperfeiçoar a sua ideia, criar uma maquete, desenhar e finalmente conectar-se a potenciais clientes, bem como determinar se o seu produto vai ser – ou não – viável para o mercado.

Melhorar o seu LinkedIn (Strengthen your LinkedIn network and brand) – Uma semana
Apesar deste curso fazer parte da plataforma Grow – destinada aos alunos e recém-licenciados –, pode ser útil para as pessoas que não utilizam os seus perfis de LinkedIn no seu máximo potencial. No entanto, se estiver à procura de dicas mais profissionais este curso não serve para o efeito.

Comentários

Sobre o autor