Conheça um projeto que pretende mudar a vida do seu animal de estimação através de um robot que o mantém ativo durante as horas em que não tem a sua companhia.

Já pensou no tempo que os seus animais de estimação passam sozinhos? Se, tal como a maioria das pessoas, sai de casa de manhã e só regressa à noite, o seu cão/ gato passam horas sozinhos e sem estarem ativos.

Este grande intervalo de tempo pode causar problemas como obesidade, ansiedade e stress. Foi a pensar nestas circunstâncias que a VARRAM desenvolveu um robot inteligente para manter o seu cão saudável e ocupado durante as “horas mortas” do dia.

Com mais de 10 horas de autonomia, este pequeno dispositivo utiliza as rodas para exercitar fisicamente os animais e tem um dispensador de comida. Aliviar o stress e ansiedade nas horas em que estiver sozinho em casa é o objetivo. Segundo os criadores deste equipamento, o aparelho estimula o olfato, o palato, a visão, o tato e a audição do seu cão ou gato.

O robot é feito de material lavável e contém sensores que são capazes de detetar se o animal está perto ou longe. Para além disto, o dispositivo tem ligação ao smartphone do dono, através de uma app, através da qual este pode controlar, entre outras coisas, o exercício e a quantidade de comida dispensada ao cão.

A campanha do Kickstarter está perto de terminar e já conta com mais de 1300 apoiantes, que investiram perto de 115 mil euros nesta start-up.

Comentários

Sobre o autor