Depois de ter passado por um problema de saúde, Cristina Gato pesquisou e chegou à conclusão de que o sabão azul e branco é o melhor antisséptico que existe. Por isso, procura as pessoas certas que a ajudem a trazer de novos este ícone da história sanitária da humanidade para o quotidiano, mas em produtos variados.

A ideia surgiu quando Cristina Gato teve uma infeção fúngica e foi à Ginecologista que a aconselhou a usar sabão azul e branco.

“[A médica] disse-me para usar o sabão azul e branco, pois não existia nada melhor. Passaram alguns anos e nunca mais tive nada”, revelou ao Link To Leaders.

Partilhou o conselho com a sua filha de 11 anos, que começou por estranhar o facto de o sabão azul e branco se encontrar na secção dos detergentes nos supermercados.

“Tenho uma filha de 11 anos que procura tudo o que existe para ter uma vida saudável. Um dia disse-me: ‘Mãe, temos que comprar produto íntimo para me lavar que seja próprio. Já vi que existe’. Foi então que lhe falei do sabão azul e branco. Fomos comprar e… diz-me ela: ‘Tem alguma lógica comprar produtos íntimos na parte dos detergentes! Mãe, tens a certeza?’ Tenho, disse-lhe eu.”, contou Cristina Gato.

Cristina acredita que, se houvesse sabão azul e branco em líquido, mais pessoas usariam. Por isso, quer criar vários produtos com base no sabão azul e branco.

“O objetivo é chegar ao maior número de pessoas. Sou comercial e estou à vontade nessa área. Não tenho ninguém para além de mim. Nós somos os produtores e a fábrica fica no Barreiro. Vivo em Sintra e sei que consigo entrar facilmente em qualquer mercado. Vendo muito bem aquilo em que acredito e consigo passar a mensagem ao cliente, para que ele saiba que está a fazer um bom negócio e todos saiam a ganhar. Sendo um bom produto para prevenir infeções, até nos hospitais se consegue entrar, pois antigamente, antes das operações, era tudo desinfetado com sabão azul e branco”, revela.

Cristina quer encontrar “alguém com conhecimento na área que consiga desenvolver o produto”. Quem estiver interessado poderá contactá-la através do email: cristinagato21@hotmail.com.

Resumo:
Responsável: Cristina Gato
Área: Higiene íntima
Produto: Sabão azul e branco
Mercado: Nacional
Necessidade: Procura pessoas que a ajudem a tirar a ideia do papel
Contacto: cristinagato21@hotmail.com

Comentários