Leia o nosso guia sobre como criar uma loja online sem ter de programar e gastar muito dinheiro.

O mundo mudou. As soluções digitais vieram potenciar a criação de negócios de uma forma bastante mais prática e com uma abrangência de público substancialmente superior à dos negócios tradicionais.

Tal como a Hatch veio facilitar a vida de quem quer criar uma aplicação mobile sem ter de escrever uma linha de código ou a Lobe que, por outro lado, disponibiliza soluções na área de criação de bots de inteligência artificial sem precisar de ter os conhecimentos de um programador, a SquareSpace é uma plataforma que permite criar uma loja online sem qualquer complicação.

Seja um negócio de venda de produtos artesanais ou de produto eletrónicos, a verdade é que nunca foi tão fácil iniciar uma loja no universo da Internet.

Esta é também uma boa solução para os empreendedores que tiverem em mente de criar uma loja física. Desta forma, podem aprovar o conceito e perceber se há público para os seus produtos sem terem de ter grandes despesas com colaboradores, rendas, mobiliário ou custos de marketing.

Neste campo, a solução da SquareSpace permite criar uma loja online rapidamente. Refira-se que os primeiros 14 dias após a inscrição são totalmente gratuitos. Neste período poderá explorar as possibilidades que a plataforma oferece, introduzir conteúdo e partilhar o seu progresso de forma a receber feedback dos seus amigos. Para tal, basta seguir os seguintes passos:

Inscreva-se na plataforma. Neste passo só precisa de dar o seu e-mail e o primeiro e último nome.

Escolha o template, ou modelo, do seu website. A SquareSpace oferece dezenas de possibilidades que pode usar na sua loja online. Os modelos estão categorizados por tipo de negócio, de forma a melhorar a experiência dos seus clientes. Nota: a escolha inicial poderá, posteriormente, ser alterada se for essa a sua vontade.

Escolha o nome da loja. Depois de ter escolhido o template que mais se adequa ao seu negócio, só terá de adicionar uma breve descrição e editar os vários títulos, imagens e secções do seu site. A edição é relativamente simples e intuitiva.

Teste o website. A partir daqui já terá um link para a sua loja. Quando já tiver o seu website minimamente pronto envie a hiperligação a algumas pessoas com o objetivo de receber feedback e perceber que pontos pode melhorar na sua futura loja.

Proceda à compra de um plano de comércio. Para poder vender os seus produtos precisa de ter um plano de comércio (commerce plans) na sua loja. Isto custará entre 288 a 336 euros por ano, dependendo se paga anualmente ou mensalmente. Este plano apresenta características que lhe permitirão arrancar com o negócio facilmente. Vender produtos ilimitados, não ter taxas nas transações e escolher um domínio básico são apenas alguns exemplos.
(Pode aceder a este campo através de Settings -> Commerce -> Payments).

Escolha um domínio personalizado (opcional). Apesar de o plano de comércio agregar a opção de escolher um domínio básico, que inclui extensões como .com, .net, .org ou .space, poderá optar por escolher algo mais arrojado. Opções como .shoes, .fashion, .moda ou .shop.

Começar a vender. A partir daqui só tem de ligar um processador de pagamentos, como o PayPal ou a Stripe (ou ambos), e começar a vender os seus produtos.
(Também pode aceder a esta função através de Settings -> Commerce -> Payments).

Se precisar de mais informações pode aceder à secção de tutoriais da SquareSpace.

Comentários