Nem só de tecnologia vivem os gigantes como a Microsoft, Amazon, Apple ou Google. Por isso, conseguir emprego nestas empresas, mesmo sem experiência em tecnologias, pode ser mais fácil do que possa pensar.

Não tem necessariamente valências para ser programador, cientista de dados ou engenheiro, mas ambiciona trabalhar numa grande empresa de tecnologia? Então pode equacionar outras oportunidades profissionais, noutros departamentos dessas mesmas empresas porque as vagas existem.

De acordo com um estudo realizado recentemente, pelo site de gestão de carreiras Glassdoor, 43% das posições abertas em empresas de tecnologia são para cargos não técnicos em áreas como operações comerciais, jurídicas, marketing e vendas.

E as empresas que procuram os colaboradores em empregos não técnicos são inúmeras, segundo o referido estudo. Vejamos: 22% dos empregos em aberto na Microsoft e na Intel não são voltados para tecnologia. O mesmo acontece em 28% dos empregos na Amazon, 33% no Google, 44% na Apple, 47% no Facebook e 50% na Uber. Também na IBM, 54% das possibilidades de emprego não estão na tecnologia, tal como na Verizon, 55%, e na Salesforce, 59% .

A pesquisa descobriu que os 10 empregos não técnicos disponíveis mais comuns são account executive, gestor de projectos, sales representative, gestor de operações, gestor de contas, product marketing manager, gestor de marketing, analista financeiro, gestor de vendas e vendas externas. Estas funções têm, em média, salários que variam entre os 50 mil a 90 mil dólares por ano (entre 43 mil a 76 mil euros).

Comentários