Concurso seleciona as melhores start-ups lideradas por mulheres

A Comissão Europeia lançou um concurso dirigido exclusivamente dirigido a star-ups tecnológicas lideradas por mulheres.

A iniciativa designa-se Women in Digital e vai consistir na realização de um pitch junto de um júri de investidores e de representantes de programas para start-ups a nível europeu.

Os critérios de elegibilidade para as start-ups são os seguintes: serem propriedade, ou copropriedade, de uma mulher; estarem registadas num país da União Europeia; e trazer um negócio inovador na área digital, seja em IoT,  fintech, HPC, blockchain, inteligência artificial, cibersegurança ou e-health.

As inscrições estão a decorrer até amanhã, dia 29. Depois disso, as 10 start-ups selecionadas serão conhecidas até 31 de maio.

As start-ups vencedoras serão premiadas com diferentes prémios. A saber: um lugar na Mind the Bridge Startup School, de São Francisco, Estados Unidos, para frequentar um programa de quatro semanas (uma das quais decorrerá em Londres) onde contactarão com clientes internacionais interessados em start-ups de tecnologia. Este prémio será atribuído ao projeto que estiver na fase mais avançada de crescimento.

Segue-se uma semana no Soft-Landing Stay, um projeto que visa ligar ecossistemas de start-ups e facilitar o seu crescimento. Através dos seus quatro hubs parceiros (em Paris, Vilnius, Berlin e Zoetermeer), além dos subparceiros nos Estados Unidos e na Índia, a Soft-Landing oferece às start-ups e scaleups a hipótese de receber uma semana de suporte profissional e três semanas de acompanhamento. O Soft-Landing permite ainda às start-ups explorarem mercados futuros.

A start-up que esteja numa fase de angariação de fundos para uma ronda seed e tenha uma ambição global, integrará o Nordic Angel Program, um consórcio de investidores e business angels da Finlândia, Dinamarca, Noruega e Estónia. Participará numa sala de negociações on-line privada criada para o vencedor no Startup Includer, onde receberão feedback sobre planos de crescimento, orientação para aceder ao mercado nórdico e a potenciais investimentos na região.

Os restantes prémios são dois bilhetes para participar na Conferência PODIM em 2019, e dois para o Tech Startup Day 2019, e ainda um Europass Ticket.
Este concurso integra-se no evento Digital4her, agendado para dia 19 de junho em Bruxelas.

Comentários

Artigos Relacionados