Conceição Zagalo, cofundadora do Grace, é a nossa segunda convidada da rubrica Link To Acredita Portugal. Saiba quais os seus maiores erros, a sua maior inspiração e os conselhos que partilha com os empreendedores.

Desenvolveu o seu percurso profissional na IBM Portugal, onde, entre 1973 e 2011, assumiu diversos cargos de gestão, nomeadamente a direção da Divisão de Marketing Comunicações e Cidadania. Na IBM fundou o Portuguese Women Leadership Council e, entre abril e maio de 2010, realizou voluntariado internacional no Vietname, em Can-Tho – Delta Mekong.

Representando a IBM, é membro fundador do GRACE (que presidiu entre 2009 e 2012). Em 2010 assumiu a presidência da Assembleia Geral da APCE – Associação Portuguesa de Comunicação de Empresas e, em 2013, do mesmo órgão do GRACE e da Associação CAIS.

Conceição Zangalo é ainda membro do Conselho Consultivo da Acredita Portugal, presidente do Conselho Fiscal da Maratona da Saúde, membro do Advisory Board da Stone Soup Consulting, Chair do Board of Advisors da AIESEC Portugal, membro do Board of Advisors da AIESEC Internacional e também membro da Global Professional Women Network.

Em 2007, foi distinguida pela Amnistia Internacional “pela sua especial dedicação às causas sociais”. Em 2011, recebeu o Prémio Carreira da APCE pelo seu excelente contributo para a Comunicação.

Conceição Zagalo é a nossa segunda convidada da rubrica Link To Acredita Portugal, através da qual personalidades, parceiros e casos de sucesso ligados ao projeto Acredita portugal irão partilhar as suas respostas a questões sobre vitórias, erros e falhas, o que teriam feito de diferente ao dia de hoje e os desafios que encontraram no exercício das suas funções. Para os líderes de hoje ou para os que o querem ser, o objetivo desta rubrica é inspirar e ajudar na difícil tarefa de liderança.

Veja a entrevista e já agora saiba mais sobre o concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal, cujas inscrições estão a decorrer.

Comentários