A empresa inaugurou ontem o polo tecnológico que vai albergar o seu novo Security Operations Centre.

A Claranet investiu um milhão de euros naquele que é o seu novo polo tecnológico, em Carnaxide. Depois da aquisição da ITEN Solutions no anos passado, a empresa especializada em soluções de hosting, cloud pública, redes, segurança e workplace em modelo “as a service”, pôs em prática a remodelação das instalações onde a partir de agora vai ficar instalado o novo Security Operations Centre (SOC).

Resulyado de um investimento de 600 mil euros, o novo SOC contará com uma equipa de 16 colaboradores, e apesar de inicialmente direcionado a clientes nacionais, prevê-se, no final de 2018, a expansão da sua oferta a outros países onde o grupo tem operações.

“A nossa aposta em reforçar significativamente a oferta na área da cibersegurança foi implementada no início de 2017, com o lançamento de serviços resultantes de desenvolvimento próprio, reforçada com aquisições feitas pelo grupo, culminando agora no lançamento do SOC em Portugal”, refere  António Miguel Ferreira, diretor  geral da Claranet em Portugal. “Queremos tornar-nos, em três anos, num dos principais fornecedores de soluções de cibersegurança na Europa, tal como já o somos nas áreas de managed hosting e coud pública”, conclui.

Com esta aposta no novo polo tecnológico, a empresa também vai poder consolidar as equipas de operações das várias unidades de negócio no mesmo espaço, concretamente as operações de Hosting, Networks, Technology, Workplace, Business Applications, Public Cloud e Cybersecurity. Simultaneamente vai aumentar a capacidade do centro de formação, preparando-se para iniciar o programa “Claranet University, uma iniciativa  que tem como  objetivo  ajudar a desenvolver as competências em TI de profissionais em início de carreira ou em fase de transição. A juntar a isto, a Claranet quer criar as condições necessárias para

a abertura do Centro de Excelência Cloud, através do qual quer reforçar o seu posicionamento, na área estratégica de prestação de serviços de Cloud, quer no mercado nacional quer na América Latina, na área estratégica de prestação de serviços de Cloud.

Comentários