A ver: Business Angels

Prós e contras de cinco tipos de financiamento para PMEs

Conheça os benefícios e desvantagens de cinco tipos de financiamento que podem ser úteis às pequenas e médias empresas. Para os empreendedores que querem iniciar um projeto, mas que nem sempre têm capital próprio para o fazer, existe sempre a possibilidade de levantarem investimento. Neste sentido, e apesar de frequentemente…
Quem é o investidor português?

O investidor português aposta no mercado acionista, mas assume um perfil de risco moderado. Diz que tem uma literacia financeira acima da realidade e não consulta profissionais da indústria financeira. Este é o retrato que a CMVM tirou ao investidor português. Um em cada três investidores portugueses pensa que possui maiores…
Tenha estes fatores em mente para impressionar os business angels

Fique a conhecer alguns dos fatores mais relevantes para conseguir levantar investimento junto de business angels. Os business angels são uma das fontes de investimento mais importantes na Europa. Números do ano passado apontam para que 67% do capital investido em start-ups em early-stage seja proveniente deste tipo de investidores. Deste…

Para start-ups em estágio inicial que procuram capital, o investimento de um business angel pode fazer toda a diferença. Conheça alguns dos nomes no feminino mais conceituados internacionalmente. Embora tanto os Business Angels como os Venture Capital (VC) invistam frequentemente em empresas em estágio inicial, os primeiros investem próprio, geralmente…
Os 50 business angels com mais investimentos (e os seus contactos)

Conheça os 50 maiores business angels do mundo em termos de volume de investimentos e de exits bem-sucedidas – bem como os seus respetivos perfis de LinkedIn. Levantar uma ronda de investimento para a sua start-up ou projeto não se resume apenas a entrar em contacto com o máximo número…

Investir em start-ups em fase seed envolve pesquisa e conhecimento dos negócios. Confira as cinco etapas que não deve descurar nesse processo. Boas ideias e com potencialidade para serem executadas estão por todo o lado, mas o desafio está em encontrar os poucos fundadores que têm a convicção de executar…

Index Ventures, Accel Partners ou HVHolzbrinck são três dos nomes que constam no Top 25 dos principais investidores europeus. A portuguesa Farfetch tem estado na mira desses investidores. “Quem são os investidores com quem se deve falar? Esta é a pergunta que os fundadores e empreendedores fazem regularmente e a…
Impacto social e investimento anjo na agenda dos jovens empreendedores

Quando comparados às gerações mais velhas, os empreendedores com menos de 35 anos são mais orientados para o impacto social e tem uma visão substancialmente diferente sobre a prática enquanto business angels. A nova “fornada” de empreendedores está a abrir negócios com o objetivo de criar um impacto positivo na…
Na altura de investir, os business angels britânicos preferem as fintech

Quase ¼ dos business angels do Reino Unido admite que a área das fintech está no topo da sua lista de preferências de investimentos. Este é o número que o British Business Bank apresenta num relatório recente. Na lista das start-ups britânicas mais promissoras que se dedicam a criar soluções…
Francisco Ferreira Pinto, Administrador Executivo da BusyAngels

Na sequência da divulgação da aquisição da startup biotech Lymphact, uma das participadas da Busy Angels, pela britânica GammaDelta Therapeutics, julgo que é importante destacar a importância que os “exits” (termo normalmente usado para descrever vendas bem sucedidas) têm para todo o ecossistema. Naturalmente, as entidades diretamente envolvidas são as…
Padrinho de Silicon Valley torna-se business angel

O homem conhecido como o padrinho de Silicon Valley, e que investiu em empresas como o Facebook, Airbnb, Twitter e Paypal, vai começar a investir enquanto business angel. Ron Conway é um investidor lendário de Silicon Valley. A visão deste norte-americano levou-o a fazer investimentos no Facebook, Twitter e Airbnb…
1 2 3 9