Alguns dos maiores business angels internacionais vão estar reunidos nos dias 3 e 4 de junho, em Helsínquia. A cidade finlandesa recebe o 20.º Congresso Anual da EBAN.

O congresso anual da EBAN– European Business Angels Network, um dos maiores eventos anuais do setor, já tem data marcada. Depois de 19 edições bem-sucedidas – a última das quais teve lugar em Sofia, Bulgária, em 2018 – este ano Helsínquia, na Finlândia, foi a cidade escolhida para, nos próximos dias 3 e 4 de junho, receber a iniciativa, que será organizada pela empresa finlandesa Angels Network em colaboração com Arctic15.

O EBAN Helsinki 2019 pretende ser uma mostra de novas ideias e tendências, reunindo os mais proeminentes business angels do mundo, empreendedores e opinion makers possibilitando a criação de networking e a realização de negócios com especialistas. Serão dois dias de trabalho, com mais de 500 participantes de todo o mundo, num congresso que será marcado pela realização de workshops, painéis de discussão e pela presença de mais de quatro dezenas de oradores internacionais, de diferentes áreas de atividade.

Entre os muitos oradores convidados encontram-se nomes como Adeo Ressi (investidor, fundador e CEO do TheFunded e do The Founder Institute); Zach Coelius (sócio da Coelius Capital); Saga Forss (business angel e membro da FiBAN);  Risto Siiasmaa (presidente da Nokia e da F-Secure); Riku Rantala (jornalista e cofundador da Madventures); Candace Johnson (Satellite Serial Entrepreneur, investidora e presidente emérita da EBAN); Tero Weckroth (​empreendedor e investidor); Anthony Clarke (cofundador e  fundador do Seraphim Space Fund e presidente emérito da EBAN); Isidro Laso ( diretor da Startup Europe – Comissão Europeia); ou ainda Nicolas Rouhana (diretor geral na IM Capital​).

Fundada em 1999 por um grupo de networks de business angels pioneiras na Europa, com a colaboração da Comissão Europeia e da EURADA, a EBAN é a representante pan-europeia de investidores em fase inicial e reúne atualmente mais de 150 organizações, de mais de 50 países. Representa um setor de atividade com investimentos estimados em 11.4 biliões de euros por ano e desempenha um papel relevante no futuro da Europa, nomeadamente no financiamento das PME.

Comentários