A rede de business angels do Luxemburgo anunciou, no início deste mês, a criação de um novo grupo que terá como objetivo financiar negócios relacionados com a exploração do espaço.

O objetivo principal do grupo subsidiário da rede de business angels do Luxemburgo será ligar investidores à indústria aeroespacial, reforçando a posição do Luxemburgo como um Estado que aposta na exploração do espaço.

A Luxembourg Business Angel Network (rede de business angels do Luxemburgo) é uma organização sem fins-lucrativos que pretende dar aos business angels acesso a ferramentas que os ajudem a melhorar os seus investimentos.

O grupo, liderado por Fabrice Testa e Tor Fyksen que conta com 60 membros, vai ter a sua primeira reunião para discutir o futuro do já inaugurado grupo subsidiário, que vai ligar os investidores à indústria aeroespacial, em setembro.

Sendo uma indústria predominantemente dominada pelos Estados Unidos, principalmente no campo das empresas privadas como a SpaceX – de Elon Musk, que tem como objetivo começar a explorar Marte nos próximos anos e mais tarde levar pessoas à superfície do planeta – e a United Launch Alliance – que tem como investidores a Boeing Defense, Space & Security e a Lockheed Martin Space Systems -, a rede de business angels do Luxemburgo vai entrar num mercado onde há a possibilidade de haver interesse global.

Comentários