A empresa detendora da Bompão procura Business Angels que estejam interessados em investir 60 mil euros nas suas quotas, com o objetivo de ajudar na expansão das vendas e reforço do fundo de maneiro.

Criada em 2014 por três amigos, a marca Bompão, cuja empresa produtora está sediada em Alenquer, surge de uma paixão que passou de uma avó para a sua neta e da vontade de fazer chegar aos outros o prazer de comer todos os dias um pão que cada um identifique como o seu Bompão.

“Criámos um pão produzido com farinhas tradicionais portuguesas, um Bompão que sabe a pão, que cheira a pão, que é cosmopolita, adaptado à vida atual, a novos estilos de vida!”, explicou ao Link To Leaders Vera Gomes que criou, juntamente com dois amigos, a Bompão

A marca começou por lançar no mercado português seis referências de produtos diferentes, que passaram a estar disponíveis em mercearias e supermercados de proximidade. Segundo a responsável, “o que nos distingue é o facto de produzirmos pão natural, que não contém conservantes artificiais e que apresenta uma validade superior ao tradicional pão do dia”.

“Inicialmente, e sem a experiência que temos hoje do setor e do negócio em si, começámos por adotar um modelo de negócio, em que a única coisa que não fazíamos era a produção do produto final. De resto, tudo o que estava relacionado com embalamento, logística, faturação, promoção, gestão do ponto de venda, recebimentos, eramos nós que realizávamos”, revelou Vera Gomes

“Fomos percebendo que para chegarmos longe, a mais mercados e a mais consumidores, precisamos de concentrar-nos no que realmente sabemos fazer e que é vender, gerir a colocação do produto no ponto de venda, incentivar as vendas e investir em desenvolvimento e investigação de novos produtos”, salienta a responsável, referindo que “não podemos apenas trabalhar neste mercado com um produto fresco do dia, precisamos de trabalhar com a tecnologia de ultracongelação, por forma a podermos alcançar todo o pais e exportar”.

Ostentando o selo “Portugal Sou Eu”, a marca procura agora estabelecer uma parceria com um prestador de serviços com capacidade produtiva, com estrutura física ajustada ao fabrico, embalamento, ultracongelação e preservação do Bompão, bem como uma parceria com uma empresa logística que nos assegure as entregas a todos os clientes.

A equipa acredita que “a solução passa também por um acompanhamento diário ao cliente, mantendo as ações de provas, degustações em loja e construção do site já pensado, passatempos e dinâmicas que criem no cliente final a perceção da real importância que é consumir um Bompão”, acrescenta Vera Gomes.

Paralelamente, a empresa procura também Business Angels que estejam interessados em investir 60 mil euros em quotas da empresa e que ajudem na expansão das vendas e reforço do fundo de maneiro, mas também do seu know-how, com vista ao crescimento do negócio através de ações de marketing e melhoria da imagem do produto no mercado.

A empresa conta atualmente com 45 clientes, tendo faturado nos primeiros 11 meses de 2016 mais de 73 mil euros (1 janeiro a 29 de novembro de 2016), mais de 78% comparativamente com 2015.

E porque inovar está no seu ADN, a marca prevê lançar duas novas referências de produtos: pão de água com espelta e mini Bompão hambúrguer “9 Cereais e Sementes”; que deverão chegar à mesa dos portugueses em abril deste ano.

Resumo:
Responsável:  Vera Gomes
Área: Alimentar
Produto: Pão produzido com farinhas tradicionais portuguesas
Mercado: Nacional
Necessidade: Investidores
Contacto: vera.gomes@bompao.pt

 

 

Comentários