A Better together Sustainability, consultora de base digital que se dedica à sustentabilidade das organizações, procura canais para dar a conhecer o seu trabalho a start-ups e PME de todo o mundo.

Better together Sustainability é uma consultora que opera na área da gestão da sustentabilidade, ou seja, no campo do impacto gerado pelas empresas a nível social, ambiental e económico.

Esta pretende ajudar as empresas, independentemente da sua dimensão, a definirem, implementarem e a monitorizarem a sua estratégia de sustentabilidade. E procura fazê-lo de uma forma simples, efetiva e que todos percebam.

Como referiu Elisa Gomez ao Link To Leaders, “o que fazemos é ajudar as empresas a identificarem qual o seu grande propósito transformador e a desenhar uma estratégia para o alcançarem. Ajudamo-las a determinar qual o impacto que a sua empresa está a ter e a garantir a sua sustentabilidade a longo prazo”.

Segundo a fundadora da Better together Sustainability, “a sustentabilidade tem vindo a ser aplicada apenas em grandes empresas por serem necessários especialistas, estando associada a um investimento financeiro elevado. O que fazemos é ultrapassar este vazio, uma vez que acreditamos que a sustentabilidade deve ser acessível a todos. Se for implementada da forma correta desde o início, não requer grandes investimentos e todas as decisões futuras estarão alinhadas com a sustentabilidade. Ao fazermos uso do nosso conhecimento e criatividade, criamos soluções simples e eficientes que permitem a qualquer empresa ser sustentável, ao seu próprio ritmo e custo”.

A start-up trabalha atualmente nos setores da construção, turismo, desenvolvimento de software, IT, agricultura e moda, mas pretende chegar mais longe, pelo que procura canais através dos quais possa dar a conhecer o projeto e o valor que acrescenta às start-ups e PME de todo o mundo.

A Better together Sustainability considera-se uma empresa mundial desde o primeiro dia, uma vez que opera com base online e, como dizem “o mundo é o nosso escritório e os nossos clientes estão espalhados por todo o mundo”.

Enquanto empresa global, pretende avançar com um tour mundial a partir de setembro. Serão 20 países no espaço de um ano a que a Better together Sustainability levará consultoria sobre sustentabilidade, mantendo simultaneamente o trabalho com os clientes do seu portefólio. “Vamos com a missão de disseminar a sustentabilidade e de aumentar o conhecimento, uma vez que acreditamos piamente no valor que acrescentamos a todas [as empresas]”, explicou Elisa Gomez.

Resumo:
Responsável: Elisa Gomez
Área: Consultoria
Produto: Gestão da sustentabilidade
Mercado: Nacional e Internacional
Necessidade: Canais para dar a conhecer os seus serviços a start-ups e PME
Contacto: gomez@bettertogether-sustainability.com
Site: https://www.bettertogether-sustainability.com/

Comentários