A Here Now quer dar a conhecer novas marcas, nacionais e internacionais, mas pretende também lançar a sua marca de roupa e alargar o portfólio ao biológico autossustentável e a tamanhos que vão além do XL.

A start-up lançada por Maria Álvaro e Andreia Álvaro tem tudo aquilo que as mulheres querem numa loja online: roupas diferentes, com as novas tendências e as peças mais originais — roupa, biquínis, sapatos e acessórios. Isto tudo ao alcance de um clique.

Maria Álvaro é técnica de contas há mais 25 anos e gestora de empresas em diversas áreas. Já Andreia Álvaro é licenciada em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa (ERASMUS em Munique – TUM , Universidade Técnica de Munique), tendo realizado formações em Fashion Marketing, Luxury Brand Management and Product Design, pela London College of Fashion. Andreia acabou por se dedicar à produção de moda, tendo colaborado como assistente em revistas como a Vogue, Essential, Divo (Angola), Loja das Meias e catálogos da Globe. Participou também no guarda roupa de novelas produzidas pela Plural e foi assistente de cursos de Styling e Produção de Moda na empresa Pulp Fashion.

Foi através da combinação da experiência e conhecimentos de ambas que surgiu a ideia da “Here Now”. “Em 2015 decidi que era o ano para meter as mãos na massa e criar algo que fosse meu de raiz. Daí surge a Here Now, nome que surgiu por o momento ser agora”, explicou Andreia Álvaro ao Link To Leaders.

Todas as peças de vestuário são escolhidas por si “com todo o amor. As marcas vêm um pouco de todo o mundo e não são muito conhecidas, procurei marcas que nos fizessem sentir únicas e não mais uma no meio da molhada”, revela.

Após uma análise cuidada e demorada ao mercado, as impulsionadoras decidiram iniciar o projeto com oito marcas internacionais, que se tornaram os seus principais fornecedores, e uma portuguesa.

Use Unused, One-o-eight, Lavish Alice, Objects Without Meaning e a Maid in Love são algumas das marcas internacionais que podemos encontrar no site da Here Now. Para quem gosta do estilo lusitano, há sempre a opção pela marca Coquelicot, 100% portuguesa. Há ainda fatos de banho das marcas Pretty Me e Sinesia Karol. No que aos acessórios diz respeito, encontramos toda uma oferta da Tukutukum. O preço de revenda de todas as marcas varia entre os €7 e os €250.

Mas mais do que ter peças diferenciadas e únicas, para Andreia Álvaro é fundamental também “a maneira como as fotografamos. Gostamos de mostrar as peças com uma certa atitude e dar algumas sugestões de styling para quem não esteja bem a ver como usar aquela peça”.

Apesar de estarem sempre disponíveis para responder a todas as questões, por Facebook, email e telefone, as clientes podem sempre experimentar uma peça de roupa. Para tal, basta passarem pelo showroom da Here Now em Lisboa.

Neste momento, as empreendedoras consideram que precisam de promover a marca no mercado. “O projeto tem obedecido a custos muito controlados e funciona apenas com duas sócias/colaboradoras. Através da experiência já adquirida, apercebemo-nos que a aceitação dos conteúdos foi muito positiva, contudo o êxito obedece profunda e diretamente à capacidade de investimento na comunicação e publicidade. É efetivamente este o fator que notamos ser essencial para o take-off e o grande obstáculo que estamos a sentir para penetrar no mercado que é global (note-se que temos efetuado vendas desde EUA à Austrália, com grau elevadíssimo de satisfação dos clientes)”, garantiu Andreia Álvaro.

Neste sentido, as empreendedoras procuram um investimento na ordem dos 10 mil euros que será aplicado nas áreas de publicidade, comunicação e marketing.

E não querem ficar por aqui, já que têm uma mão cheia de planos para o futuro a curto prazo. Para além das marcas internacionais e nacionais já disponíveis no site, a start-up lisboeta pretende também lançar a sua marca de roupa – que está já em fase de pré-produção – e alargar o portfólio ao biológico autossustentável e a tamanhos que vão além do XL.

Resumo:
Responsáveis: Maria Álvaro e Andreia Álvaro
Área: Moda
Produto: Vestuário feminino
Mercado: Nacional e internacional
Necessidade: Investidor
Contacto: hello@thisisherenow.com
Site: https://thisisherenow.com/

Comentários