Com dois projetos em carteira, um no domínio do marketing digital e outro no de aplicações móveis, o jovem empreendedor Michael Lança procura um investidor que o ajude a desenvolver e expandir o negócio.

Marketing digital e aplicações móveis são áreas em que Michael Lança apostou para lançar dois projetos – Izi Beach e Get Online – que está agora tentar dinamizar.

O próprio explica como surgiu a ideia de avançar com estas duas iniciativas empresariais. “A agência de marketing digital “Get Online” surgiu de uma conversa de café com um colega da faculdade durante a qual chegámos a uma conclusão: de que o mundo do digital é o futuro para a exposição de serviços e produtos. No entanto, a grande maioria das agências praticam preços muito elevados”. Foi a partir daqui que criaram a uma agência  low cost  “que define apenas uma estratégia de preço”. O seu fundador acredita ser possível oferecer um serviço de qualidade a preços competitivos. “Somos capazes de dar uma rápida resposta por termos equipas dedicadas a cada projeto”, assegura Michael Lança.

A App “Izi Beach” é o outro projeto em que está envolvido. Trata-se de uma aplicação para smartphones, Android e iOS, que permite a reserva de sombras de praia de forma fácil e rápida. “Surgiu com o propósito de simplificar o aluguer de toldos nas concessões e recolher um máximo de informações antes de se ir à praia: meteorologia, ondulação (útil para surfistas) ou eventos em cada concessão, por exemplo. Com a IziBeach, refere o seu fundador, é possível ganhar tempo para se estar com amigos e família, descansados, na praia. ”É um zoomato das praias”, exemplifica.

Necessidade: financiamento para contratar
Neste momento, as prioridades são o financiamento para ambos os projetos, de forma a expandir os negócios, essencialmente, com a contratação de pessoas para as respetivas equipas. O GetOnline conta atualmente com uma equipa de seis pessoas e o Izi Beach com cinco.
As dificuldades que enfrentam no momento variam em função do projeto: no Get Online, a nível de retalho, “o processo de tomada de decisão é demorado e a grande maioria não domina a área do digital (conhecimento sobre eficácia e resultados do online sobre as marcas, etc.)”; no Izi Beach a dificuldade maior está em conseguir angariar clientes dispostos a pagar por “spots publicitários” na APP. Para ambos os projetos, os próximos passos são “a contratação de capital humano”.

Resumo
Responsável: Michaël Lança
Área: Marketing Digital (GetOnline) e Aplicações Móveis (IziBeach)
Produto: Agência de marketing Digital e APP p/ iOS e Android
Mercado: Digital marketing e turismo
Necessidade: Financiamento do projeto para expansão do negócio.

Comentários