Sob o mote “onde as tuas fotos têm valor!”, a Winpi.com procura investidor para sair do papel e ser uma realidade.

Quer publicar as suas fotos online e além disso saber qual o seu verdadeiro e real valor? E se a sua foto for considerada uma das melhores? Gostava de ganhar prémios e poder vendê-la?
Então a  winpi.com pode ser a solução. Ao submeter as suas melhores fotos a concurso, depois é só esperar pelo resultado! Mas as funcionalidades não ficam por aqui.

Bruno Lopes, engenheiro de software desde 2004, começou por percecionar que atualmente existe um número elevado de pessoas a tirar diariamente muitas fotografias. “Com este projeto queremos que as pessoas possam ter um local, uma possibilidade de poderem submeter as suas fotografias e ficarem a saber o seu real valor, o valor que as pessoas lhe dão, sejam profissionais ou não e assim ficarem a saber este valor baseado na técnica, na história que está por de trás da fotografia”.

O objetivo é, segundo o responsável do projeto, “transformar esta plataforma num oceano de criatividade e inspiração, onde será dado reconhecimento aos fotógrafos que realmente conseguirem retratar experiências que cativam os sentimentos e a alma das outras pessoas”.

Juntamente com André Martins, doutorado em Computação Biológica pela Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, e Nuno Lobito, fotógrafo de viagens, Bruno Lopes quer desenvolver uma aplicação com interface para internet e telemóvel, que disponibilizará ao utilizador final (cliente) um conjunto de serviços e produtos que possam incorporar a fotografia, sendo o foco principal os concursos.

Este projeto contará com a colaboração dos “melhores fotógrafos profissionais com reconhecimento, não só em Portugal, mas também a nível mundial, nomeadamente o fotógrafo de viagens número 1 português, Nuno Lobito. Esta colaboração será fundamental para garantir que a todo o momento os valores e propósito desta plataforma estarão sempre presentes”, revelou Bruno Lopes ao Link to Leaders.

Neste momento, o empreendedor procura financiamento para avançar a tempo inteiro com o desenvolvimento do projeto (análise, desenho, implementação, testes, publicação, divulgação/Marketing), de forma intensa até ser libertada a primeira versão.
Resumo:
Responsável: Bruno Lopes
Área: Digital
Produto:  Fotografia
Mercado:  Nacional e Internacional
Necessidade: Investidores
Contacto: bruno.lourenco.lopes@gmail.com

Comentários