Melhorar a qualidade de vida das pessoas, oferecendo produtos orgânicos de alto valor nutricional do Peru e de outras partes do mundo. É esta a proposta da Kuntur Portugal.

Comprometida com os princípios do comércio justo, desenvolvimento sustentável e com a conservação do meio ambiente, a Kuntur Portugal dedica-se à importação e venda de produtos gourmet e orgânicos provenientes do Peru e de outras partes do mundo.

Tudo começou quando Maria Teresa Vasgas, que nasceu no Peru, resolveu trazer juntamente com o marido, João Abreu, produtos inovadores e saudáveis daquela região do globo para Portugal. O casal verificou o potencial e aceitação da alimentação saudável e biológica por parte dos portugueses e criou a Kuntur Portugal.

A empresa de Setúbal apresenta ao mercado seis chocolates de origem Peruana com Cacau 100% orgânico e com uma mistura de sabores exóticos e diferentes.

João Abreu avançou ao Link To Leaders que a empresa garante a qualidade a autenticidade dos produtos que comercializa, “pois são cultivados pelas comunidades locais, para além de cooperar com os programas de desenvolvimento sustentável das empresas locais”.

Na lista de ofertas da Kuntur encontramos, por exemplo, produtos como o Peruvian Organic Craft Chocolate Cusco Collection, confecionado com uma seleção do mais fino cacau varietal de Chucho, nativo de Cusco, cultivado nos vales férteis de Quillabamba, com sabor a Maracujá, nozes e amêndoas e disponível nas versões 80% ou 70% cacau puro, o Peruvian Organic Craft Chocolate San Martin Collection, feito com cacau amazónico de Tarapoto, um dos grandes tesouros da Amazónia Peruana, com sabor a fruta, com notas de uvas, bagas e passas e disponível nas versões 80% ou 70% cacau puro, e o Peruvian Organic Craft Chocolate Piura Collection, que contém os melhores grãos de cacau branco varietal de Piura, cultivado nos vales férteis de alto Piura, no norte do Peru, com sabores de frutas cítricas, notas de limão, laranja e passas e disponível em 80% e 70% cacau puro.

Os produtos da empresa direcionam-se “a eventos especiais, ofertas a s clientes, degustações ou para a época natalícia”, explica João Abreu.

Para dar a conhecer os produtos regionais e originários do Peru e de outras regiões do globo, a empresa está à procura de um distribuidor na área de bebidas direcionadas para espaços como SPA, ginásios e bares de hotéis. Quem estiver interessado poderá contactar João Abreu através do email: joao.abreu@kuntur.pt.

Resumo:
Responsável:  João Abreu e Maria Teresa Vargas
Área:  Alimentar
Produto: Produtos alimentares e bebidas orgânicas e naturais
Mercado: Nacional
Necessidade: Distribuidor na área de bebidas
Contacto:  joao.abreu@kuntur.pt

 

 

 

Comentários