O grupo que junta business angels de todo o Reino Unido vai abrir um novo hub para atrair empreendedores e investidores de todo o mundo.

Este novo hub sediado no Parque de Ciência de Cambridge, no Bradfield Centre, tem como principal objetivo atrair mais empreendedores e investidores, tanto do Reino Unido, como do resto do mundo.

Criado pela United Kingdom Business Angels Association (UKBAA), a entidade quer conectar empreendedores e investidores com outros business angels, parceiros, mentores e potenciais clientes, de forma a conseguirem acelerar e desenvolver negócios mais rapidamente.

Segundo Jenny Tooth, CEO da entidade britânica, “existe uma falta de infraestruturas, o que significa que nem os investidores anjo nem os empreendedores estão visíveis uns aos outros”.

Apesar de o Reino Unido ser um dos principais epicentros no que diz respeito a investimentos em start-ups europeias, “a presença de fundos não é suficiente visto que tem de ser criado um ambiente onde os empreendedores estejam prontos para receber investimentos”, acrescenta a CEO da UKBAA.

Através deste novo espaço, a entidade pretende continuar a ajudar os empreendedores a ficarem prontos para receberem investimentos e a criarem pitches e apresentações eficazes.

Dados de maio do ano passado apontam para que, desde 2013, tenham sido injetados mais de 117 mil milhões de euros em start-ups do Reino Unido.

A UKBAA é das maiores associações de investidores do mundo. Atualmente, o grupo britânico representa mais de 160 organizações membro e perto de 18 mil investidores.

Comentários