A música Weightless, de Marconi Union, reduziu 65% da ansiedade geral dos participantes de um estudo realizado no Reino Unido. Conheça as músicas que mais ajudam a controlar o stress e a ansiedade.

Neurocientistas britânicos criaram uma playlist com as 10 músicas mais relaxantes do mundo. Objetivo: garantir o bem-estar e a qualidade de vida de quem sofre de problemas de tensão. O estudo foi conduzido com participantes que tentaram construir quebra-cabeças difíceis o mais rápido possível, sempre conectados a sensores.

À medida que ficavam stressados com a montagem das peças, os participantes ouviam diferentes músicas. Os cientistas, então, mediram a atividade cerebral, a frequência cardíaca, a pressão arterial e a frequência respiratória dos voluntários.

De acordo com Lewis-Hodgson, da Mindlab International, líder do estudo, a música Weightless, de Marconi Union, produziu um estado de maior relaxamento do que qualquer outra canção testada até hoje pelos investigadores. O resultado foi uma redução de 65% na ansiedade geral dos participantes e uma redução de 35% nas suas taxas metabólicas de repouso habituais.

Apesar de a música de Union ter ficado na primeira posição, o pesquisador disse ao portal Inc. que muitas mulheres ficaram sonolentas. Por este motivo, não é aconselhável conduzir e ouvir esta canção porque pode ser perigoso.

Confira a lista de músicas relaxantes abaixo:

1 – Weightless, de Marconi Union
2 – Electra, de Airstream
3 – Mellomaniac (Chill Out Mix), de DJ Shah
4 – Watermark, de Enya
5 – Strawberry Swing, de Coldplay
6 – Please Don’t Go, de Barcelona
7 – Pure Shores, de All Saints
8 – Someone Like You, de Adele
– Canzonetta Sull’aria, de Mozart
10 – We Can Fly, de Rue du Soleil (Café Del Mar)

 

Comentários