A app que quer aproximar vendedores e consumidores precisa de parceiros internacionais e investidores para avalancar o negócio e expandir a atividade.

A Appuro é uma empresa tecnológica que tem como principal produto o Appuro Marketplace. Trata-se de uma aplicação que ajuda a aproximar vendedores e consumidores com o objetivo de simplificar as compras e vendas online de forma segura em lojas de confiança. Também oferece acesso à criação de uma loja online com domínio próprio através do seu website tornando os negócios mais eficientes.

Uma solução para um problema
A ideia surgiu depois dos fundadores do projeto terem verificado, junto de alguns amigos e clientes, que existia uma opinião generalizada relativamente ao comércio online: diziam que as soluções de comércio online existentes eram demasiado dispendiosas, complicadas de usar e que, no final, acabavam por não ter o retorno desejado em vendas.

A equipa da Appuro acabou por verificar que alguns estudos indicavam que apenas cerca de 5% das lojas online vendiam acima dos 1000 euros/ano e que 1% destas lojas eram, e continuam a ser, as maiores empresas detentoras de marketplaces, como, por exemplo, Amazon e Aliexpress. Estas empresas detêm cerca de 35% dos totais das vendas do mercado online.

Foi então que a Appuro decidiu entrar no mercado do E-commerce com um produto 
focado em resolver este problema, e contribuir para que as micro empresas e as PME vendam mais online. Criou um produto de fá́cil utilização, que permite a qualquer empresa criar uma loja online, com algumas ferramentas de marketing essenciais.

“Criamos um sistema de pagamento Appuro Pay que vem simplificar os pagamentos dentro de todo o ecossistema Appuro e, através de um mercado próprio, o Appuro Marketplace, melhorar a visibilidade das marcas e as vendas. Também processamos a informação gerada em todo o ecossistema com tecnologia de inteligência artificial para ajudar as empresas a obterem melhores resultados”, explicou MiguelCruz, cofundador e CEO da Appuro.

Necessidade
Com o lançamento do Appuro Marketplace, os fundadores do projeto querem agora iniciar o processo de internacionalização. Para isso, procuram parceiros que ajudem a “replicar” o conceito mundo fora. “Estamos também  à  procura de investidores essencialmente para reforçar o marketing e vendas e assim escalar mais rapidamente para outros mercados”, explica o CEO da Appuro.

Resumo
Responsável: Miguel Cruz
Área: E-Commerce
Produto: E-Commerce marketplace com loja online
Mercado: Internacional
Necessidade: Parceiros internacionais e investidores.
Contactos: Miguel Cruz – CEO –  mcruz@appuro.com

Equipa que lidera a Appuro

 

Comentários